Kristen Stewart brilha com uma Princesa Diana fora do comum em “Spencer”

“Quando o Pablo (Larraín, diretor) me ligou me convidando pra fazer o filme eu disse sim na hora, eu tinha adorado ‘Jackie’. Ele tem um olhar especial quando se trata de mulheres fortes, que fazem parte da história. Mas quando eu li o roteiro fiquei ainda mais apaixonada e nervosa, pois não é fácil interpretar uma pessoa conhecida como a princesa Diana. Mas eu procurei não imitá-la, até porque o roteiro é uma leitura da realidade, um sonho, então é mais fácil brincar,” diz Kristen Stewart, iluminada e sorridente, no bate-papo após a sessão online promovida pelo The Hollywood Reporter.

 

 

Kristen é considerada uma das favoritas para receber uma indicação ao Oscar, na categoria melhor atriz, por sua performance em “Spencer”. O longa, cujo título faz referência ao sobrenome de solteira de Diana, se passa nos anos 1990.

Diana vai para a propriedade de Sandringham, em Norfolk, Reino Unido, onde a família real celebra o Natal. Após rumores de traição e de divórcio, a princesa se vê em um impasse quando percebe que seu casamento com Príncipe Charles já não está dando mais certo e nunca dará, já que o príncipe ama somente Camilla Parker Bowles, mesmo com os dois filhos, ela decide o deixar. Após o pedido, Diana se vê atormentada pelo fantasma da ex-rainha Ana Bolena, também deixada de lado pelo marido. O filme é apenas uma especulação do que pode ter acontecido durante esses turbulentos dias e noites de paparazzi rodeando sua vida que antecedem o Natal e os seguintes após seu pedido oficial de divórcio. (Fonte: Adoro Cinema)

Como ressaltou o diretor Pablo Larraín que, juntamente com Kristen e os atores Jack Farthing (Charles), Jack Nielen (William), Freddie Spry (Harry), participou do Q&A: “nosso objetivo era contar essa estória através das emoções de Diana, a partir dos fatos que o mundo sabia. A gente usou a imaginação pra mostrar o alter ego da princesa, os desejos que ela poderia ter como comer o colar de pérolas, durante a ceia com a família real, que ela ganhou do marido de Natal, que por sinal tinha dado um igual para a amante. Queríamos mostrar um lado da Diana que gostaríamos de ter visto, mas nem sabemos se existiu”.

Os jovens atores Jack Nielen, Freddie Spry, que interpretam William e Harry, respectivamente, falaram sobre como foi interpretar os filhos de Diana, que faleceu antes deles nascerem. “Eu não conhecia muito sobre a vida do William, eu pesquisei bastante, vi documentários, aprendi muito, foi interessante” destacou Jack. Freddie concorda e complementa dizendo que o bom é que tem muito material para estudar,”já que a família real é tão popular”.

Já o ator Jack Farthing faz questão de elogiar e agradecer a Kristen pela parceria e por ter influenciado de forma tão positiva a sua performance no filme: “eu e Kristen não nos conhecíamos, eu perguntei a ela se queria encontrar pra discutir nossa primeira cena juntos, que era muito profunda, intensa, e ela disse que era melhor não, pois, na verdade, a Diana e o Charles eram estranhos, acho que essa falta de intimidade vai nos ajudar. E ela tinha toda a razão. Depois ficamos amigos, o suporte dela nesse projeto foi essencial pra mim”.

 

 

Kristen agradece e retribui o elogio: “você arrasou e eu fiquei impressionada com as suas escolhas para a trajetória de Charles. Foi mágico, aliás, foi maravilhoso trabalhar com Pablo e esse grupo de atores fantástico. Além de exercer meu lado maternal com os meninos, apesar do filme ser um drama, tem cenas leves, como o jogo que eu e os meninos fizemos, isso deu a gente a oportunidade de se divertir muito também. Foi um trabalho inesquecível”.

Eu amei “Spencer”. Indico com a ressalva que o filme cria uma realidade paralela inspirada nos fatos que ocorriam na vida da princesa na época. Assistam levando em conta essa perspectiva e se deliciem com uma das melhores performances de Kristen que, por sinal, merece ser o destaque dessa temporada de premiações. Já declarei a minha torcida na categoria melhor atriz pra ela!!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *