Aruanas: Com temas relevantes, série brasileira vale uma maratona

Para abrir bem a coluna “Só Seriados” em 2022 uma matéria sobre a brilhante série brasileira, “Aruanas”.

As atrizes dão um show de talento desde o piloto, com uma direção primorosa, abordando temas relevantes e importantes para a sociedade brasileira.

Na primeira temporada de “Aruanas”, três amigas, a jornalista Natalie (Débora Falabella), a ativista Luiza (Leandra Leal) e a advogada Verônica (Taís Araújo), líderes de uma ONG, e a estagiária da organização, Clara (Thainá Duarte), investigam uma quadrilha de crimes ambientais na Amazônia, que envolve uma grande mineradora. Na luta pela preservação do meio ambiente, elas precisam desvendar uma teia de segredos e, ao mesmo tempo, lidar com seus problemas pessoais.

Na segunda temporada, as Aruanas investigam uma petroleira e enfrentam uma CPI administradas por um grupo de governantes envolvidos com os empresários acusados de poluir o ar e destruir a qualidade de vida de uma comunidade, que vive sob o controle da milícia. Uma denúncia importante à realidade de grande parte do nosso país.

Falei isso nas redes sociais e repito aqui, façam um favor a vocês mesmos e maratonem “Aruanas”. Confesso que ainda achei a segunda temporada melhor que a a primeira, que foi excelente.

Aliás, as séries brasileiras não devem NADA às séries produzidas nos EUA, pelo contrário, muitas séries brasileiras são melhores do que as produzidas em Hollywood.

PRESTIGIEM e VALORIZEM os projetos que falam sobre a nossa cultura! Você nunca vai conhecer bem a cultura da terra estrangeira, se não conhece a fundo a da sua pátria. Falo isso por experiência própria, já que moro nos EUA há mais de 12 anos. Fica a dica!

Trailer – primeira temporada:

 

Trailer – segunda temporada:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *