Mães Paralelas: Penélope Cruz fala sobre seu novo filme com Almodóvar

Meu coração cinéfilo já começou o ano com o pé direito assistindo ao novo filme de Pedro Almodóvar, um dos meus cineastas favoritos.

Eu sou fã da obra do mestre, mas acho que “Mães Paralelas” foi um dos seus melhores trabalhos nos últimos anos, protagonizado por sua musa, Penélope Cruz.

Confesso que a única coisa melhor que ver o filme em primeira mão foi assistir a um bate-papo exclusivo com Penélope após a sessão online.

A atriz falou de sua amizade com Almodóvar e deste trabalho, que considera especial,”esse é o sétimo filme que fazemos juntos, mas eu sempre chego nervosa no set, como se fosse a primeira vez. Nós somos muito amigos, mas quando trabalhamos juntos, vejo Pedro como o diretor de quem sempre fui fã, o respeito muito e ainda sinto o mesmo frio na barriga que senti na primeira vez que ele me ligou e me convidou para fazer um filme com ele”.

Penélope também compartilhou os detalhes de seu primeiro encontro com a mãe de Almodóvar, “Pedro tem muito dela. Quando a conheci ela me disse que ficou muito preocupada quando o filho resolveu largar o emprego estável na empresa de telefonia para fazer filmes. Mas, segundo ela, se acalmou quando começaram a dar um monte de prêmios para Pedro, aí ela achou que talvez desse certo”.

 

 

E a gente sabe que deu muito certo, já que Almodóvar é considerado e reconhecido como um dos grandes gênios da arte de fazer cinema no mundo.

Penélope, por sua vez, está ainda mais linda na maturidade. Deu um show de interpretação em “Mães Paralelas”, que acompanha duas mulheres que dão a luz no mesmo dia e no mesmo hospital. Uma delas, de meia idade, teve a gravidez planejada e já se sente preparada para ser mãe. A outra, adolescente, engravidou por acidente e sente medo do que está por vir. A partir de suas experiências, as duas criam um forte laço unido pela maternidade. (Fonte: Adoro Cinema)

O filme foi rodado durante a pandemia e Penélope comentou como a equipe e a produtora de Almodóvar fizeram um excelente trabalho para manter todos saudáveis no set: “todo mundo era testado a cada dois dias e olha que naquela época nem tinham tantos testes disponíveis, mas eles levaram tudo muito a sério, cumpriram todos os protocolos e foram além, até porque a gente gravou com bebês e criança, o que aumentava a nossa responsabilidade. Eu sou mãe e tenho um cuidado especial quando trabalho com crianças pequenas. Foi uma experiência diferente, mas um grande aprendizado para todos nós”.

Penélope também não poupou elogios a sua companheira de cena, a jovem atriz Milena Smit, “ela é incrível. Não tenho dúvidas que Milena será uma das grandes atrizes de sua geração. Foi uma honra trabalhar com ela e nós ficamos amigas, a gente sempre fala”.

 

E pra encerrar com chave de ouro Penélope revela qual o próximo trabalho que sonha em fazer com o Almodóvar, “eu nunca falaria isso diretamente pra ele, porque, mesmo sendo muito próximos, eu não sugiro nada ao Pedro, ele que é o ícone, então eu aceito os convites dele, mas eu adoraria fazer um musical com o Pedro. Estou falando sobre isso nas entrevistas, pois ele pode assistir e gostar da ideia, imagina,”, conclui a diva aos risos, enquanto esperamos ansiosos o novo projeto da dupla, que independente do gênero a gente sabe que vai ser sucesso garantido!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *