Mariana Aquino se Destaca nas Quadras em Los Angeles

mariana3Mariana Aquino, uma jovem brasileira que encontrou no esporte uma razão de viver. O vôlei abriu mais do que portas em sua vida, ele a fez cruzar fronteiras, em busca do  sonho de se tornar uma jogadora profissional e de adquirir um diploma.

Mariana se mudou para L.A. e, hoje há poucos meses de se formar na UCLA, ela conta sobre suas experiências nas quadras e as conquistas que obteve, revela ainda sua vontade de se dedicar ao seu lado artístico, e começar uma carreira musical.

Conheça essa trajetória cujo o destino é de muito sucesso!

 

Banner trust certo

 

Matéria para o site UCLA Bruins (tradução Luana Mattos) http://www.uclabruins.com/ViewArticle.dbml?DB_OEM_ID=30500&ATCLID=209275537

Mariana Aquino fala sobre a vida na América e o que torna Los Angeles tão especial para ela. Ela fala sobre suas raízes brasileiras e como foi crescer jogando vôlei em outro país. Sobre estar no time campeão nacional da UCLA, em 2011, ela não é uma estranha para o sucesso e pretende mostrar o que ela pode fazer na quadra antes de sair da UCLA. Seu objetivo é deixar um legado e ajudar seus colegas a tomar boas decisões, e não ser apenas a bloqueadora do meio e uma jogadora talentosa de vôlei, mas ela planeja desenvolver os seus interesses em cantar e se apresentar.

Bruin Blue: Como você entrou para o vôlei? O que fez você vir e jogar nos Estados Unidos pela UCLA?

Mariana Aquino: Me interessei pelo vôlei quando eu tinha nove anos de idade. Eu joguei todos os tipos de esportes quando eu era mais jovem e tentei ser muito diversificada. Quando eu fiquei mais velha o vôlei se destacou para mim, porque eu sabia que seria uma menina alta e eu sabia que eu queria jogar um esporte de equipe. Eu sempre amei a dinâmica do vôlei, e quando eu tinha 13 anos eu fui aceita em um clube e minha carreira deslanchou. Quando eu tinha 16 anos me mudei para outra cidade para morar sozinha e jogar em uma equipe melhor, em um programa melhor. Não havia clubes bons de vôlei onde eu morava, e eu sabia que para realizar meus sonhos eu tinha que ir para algum lugar onde eu poderia receber um bom preparo e treinamento. Eu joguei por um ano e meio antes de me mudar para outra cidade e joguei durante um ano lá.

Quando eu tinha 17 anos me ofereceram um contrato para jogar profissionalmente e decidi sentar e conversar com meus pais sobre ir para a faculdade. Os meus pais foram para a faculdade e são muito bem sucedidos, obtendo assim um grau foi muito importante para minha família e para mim. No Brasil não temos equipes do colégio para jogar então, foi quando eu decidi procurar por faculdades americanas para conseguir uma educação e jogar vôlei.

Eu queria jogar em um nível muito alto, então eu sabia quando eu comecei a procurar, que isso seria um fator importante. Eu escolhi UCLA porque se encaixava em todos os meus três fatores principais. Eu queria grandes atletas, acadêmicos notáveis e um clima perfeito. Sendo de um lugar tropical eu queria ir à algum lugar em que me sentisse  em casa. No começo eu pensei que eu só estava indo para obter um dos fatores, mas eu fiquei tão feliz quando eu descobri a UCLA, porque oferecia tudo na minha lista.

mariana

Bruin Blue: Ouvimos dizer que você é uma cantora fabulosa e está começando uma carreira. Conte-nos um pouco sobre seu outro talento.

Mariana Aquino: Cantar é a minha segunda paixão! Estou sempre cantando na quadra e com a minha equipe. Eu tenho uma carreira de cantora e outro fator importante foi que UCLA está bem no coração de Los Angeles e tem sido um dos melhores lugares para continuar a minha carreira. Quando eu tinha 10 anos entrei em uma competição na minha escola no Brasil para cantar. Foi a minha primeira vez cantando no palco e acabei ganhando! A partir de então minha família sabia que eu gostava de cantar e comecei a fazer aulas de voz. Quando eu tinha 14 anos, eu treinava no estilo ópera com um dos melhores professores do Brasil que passou a viver na minha cidade. Foi uma grande experiência para eu ampliar meus horizontes e acabei amando ópera, mesmo que não fosse algo que eu estava muito interessada em prosseguir.

Eu participei de duas das maiores óperas do país, também cantava em clubes e em casamentos. Tenho escrito e gravado algumas músicas e depois que eu decidi pegar o violão para aprender a me acompanhar. Era uma lacuna que eu realmente precisava preencher na minha vida. Nem sempre se tratou apenas de esportes e eu amo que haja esse outro lado meu, eu precisava da música. Quando eu vim para LA eu conheci um monte de pessoas importantes e treinadores que estavam dispostos a me ajudar. Espero que depois do vôlei eu possa prosseguir a minha carreira musical e estou muito animada para começar!

Bruin Blue: Você falou sobre como UCLA atendeu a todos os critérios para a faculdade. Fale sobre suas experiências mais memoráveis ​​dentro e fora da quadra.

Mariana Aquino: Ganhar o campeonato nacional em 2011 foi o melhor momento aqui na UCLA e na quadra. Fora da quadra, não consigo escolher um momento favorito porque eu gosto de todos eles. Eu conheci um monte de pessoas incríveis e fiz muitos amigos. As pessoas são muito legais aqui, e é um ótimo ambiente para estar. A escola é muito acolhedora e eu amei todas as minhas aulas até agora, o que é uma grande coisa para dizer como veterana. Eu fiz uma aula de teatro, que foi definitivamente a minha favorita. Há uma grande quantidade de jóias escondidas no currículo acadêmico. Além disso, estar em L.A. tem sido incrível. Eu amo L.A! Eu amo cada parte sobre morar aqui.

Bruin Blue: Descreva como foi o campeonato de equipes em 2011.

Mariana Aquino: Como uma equipe, eu acho que uma parte importante do campeonato foi que tivemos a mentalidade de que cada jogo era tão importante quanto o outro. Era o jogo mais importante da temporada para nós. Nós não pensamos sobre o resultado de ganhar ou perder o jogo. Nós tratamos cada jogo como se fosse o último. Todo mundo estava na mesma sintonia e com a mesma mentalidade. Isso foi o que nos fez passar através dos momentos difíceis no campeonato. Nós nunca pensamos que fôssemos o favorito ou azarado. Nós apenas pensamos sobre o voleibol e o que tínhamos que fazer.

Bruin Blue: Como você se prepara mentalmente para cada jogo?

Mariana Aquino:  Individualmente, eu permaneço humilde. Eu não penso em vencer. Eu faço de conta que estamos no primeiro jogo. Eu não me permito pensar sobre o jogo que eu estou jogando ou como estamos indo. Eu tento me manter calma e mentalmente humilde.

mariana2

Bruin Blue: Iniciando a temporada, quais são algumas das habilidades que você espera desenvolver e melhorar?

Mariana Aquino: Eu me sinto como se eu não estivesse trabalhando em uma habilidade técnica específica, mas sim em uma habilidade mental. Eu estou trabalhando em minha atitude e como eu encaro todos os treinos. Estou bem orientada sobre o jogo e estou tentando trabalhar em permanecer presente e no momento. Na prática, eu estou tentando dar cem por cento e ir com tudo. Eu quero praticar como eu vou jogar. No geral, eu realmente só quero ter certeza de que estou presente todo o tempo nos treinos e nos jogos.

Bruin Blue: Agora que você é uma veterana, como você se sente sobre ter chegado aonde chegou e ser uma veterana? Como você se sente sobre essa ser a sua última temporada?

Mariana Aquino: Ser uma veterana tem muita pressão. Eu só quero estar lá para os meus companheiros e compartilhar minhas experiências com eles. Eu estive aqui há tanto tempo que eu sinto que a minhas dicas sejam úteis, e eu quero saber que eu ajudei meus companheiros. Eu apenas estou tentando estar ao lado eles o máximo que eu puder e deixar um legado. Quero deixar esta equipe em um bom lugar e seguindo um bom caminho. Estou esperando para deixar a equipe em um bom estado de espírito e ensinar-lhes o que devem fazer. Eu quero deixar a quadra sabendo que eu fiz o meu melhor e que fui bem-sucedida.

Bruin Blue: O que você está pensando em fazer depois de se formar?

Mariana Aquino: É muito estranho pensar em deixar este lugar no qual estive por tanto tempo. Eu não posso imaginar minha vida sem o voleibol que eu pretendo continuar depois da faculdade. Vou tirar os primeiros seis meses de 2014 para pensar sobre minhas opções e ter algum tempo para mim. Vou continuar treinando duro e trabalhando para o próximo agosto, quando todas as equipes profissionais estarão reunidas. Esperando encontrar um estágio na minha área de estudo, que é a ciência política, e usar um pouco o meu diploma.

Eu também quero seguir minha carreira musical, que vai precisar de tempo. Tem um monte de coisas acontecendo, então eu pretendo usar esse tempo para realmente descobrir o que eu quero fazer. O lado bom é que eu tenho o apoio da minha família. Tudo o que eu decidir fazer eles vão estar ao meu lado. Eu quero tentar coisas novas e não apressar nenhuma das minhas decisões.

 

mariana4

Confira a matéria do Globo Esporte aqui:
http://globoesporte.globo.com/pr/noticia/2012/01/talento-paranaense-brilha-nas-quadras-dos-estados-unidos.html

 

materia_globoesporte

 

 

No canal do Youtube da Mariana tem mais videos para curtir: http://www.youtube.com/user/maryendpedro9192

bio_mariana_aquino

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *