Michelle Williams é a estrela da minissérie Fosse/Verdon

Vocês vão dizer que eu não canso de dedicar a coluna “Fã de Carteirinha” à Michelle Williams. Mas vamos combinar que a atriz roubou a cena mais uma vez, interpretando Gwen Verdon, na minissérie “Fosse/Verdon”, que conta a história do relacionamento entre o cineasta e coreógrafo Bob Fosse (Sam Rockwell) e Gwen, considerada “a melhor dançarina da Broadway de todos os tempos”. Apesar de não terem tido um casamento perfeito, formaram uma parceria que mudou a história do entretenimento. Fonte: http://www.adorocinema.com/series/serie-23905/

Mesmo pra quem nunca acompanhou o trabalho de Michelle, vale a pena maratonar a minissérie, que é uma obra-prima em todos os aspectos. O roteiro é belo, o figurino lindo de viver, assim como a fotografia e a direção. A caracterização dos personagens está perfeita e o fato da série ser baseada em uma história real faz com que nos apaixonemos ainda mais pela relação, por vezes difícil, mas intensa de Fosse e Verdon. Para quem curte musicais, o bônus é ver esses dois excelentes atores cantando e dançando, enquanto dão vida a Fosse e Verdon, dois artistas que fazem parte da história dos épicos musicais da Broadway. Tudo isso, acompanhado de uma trilha sonora de primeira.

Como viciada em um bom seriado, eu já daria nota 10 para a super produção “Fosse/Verdon”. Agora vocês imaginam como eu, fã de Michelle desde os tempos que ela interpretou Jen Lindley em “Dawson’s Creek”, fiquei histérica quando a vi atuando tão lindamente. Eu acompanho de perto sua magnífica carreira nas últimas décadas e afirmo que ela protagonizou vários dos meus filmes prediletos dos últimos anos, como “Blue Valentine” e “Manchester By the Sea”. Sem dúvidas ela é uma das atrizes mais talentosas de sua geração. Indicada ao Oscar 4 vezes, foram os membros da Television Academy que primeiro reconheceram o brilhantismo de Michelle com a estatueta do Emmy na categoria melhor atriz por sua performance como Verdon.

Michelle mereceu o prêmio por sua performance e deveria ter ganho um outro Emmy pelo seu fenomenal discurso, que exaltou o pagamento igualitário, ressaltando a gravidade da situação quando se trata de mulheres negras. Isso, sem deixar de dedicar o momento à filha Matilda. Aplaudida de pé, a atriz saiu do palco sorridente, depois de dar a Hollywood seu recado de forma sucinta, educada e honesta.

Michelle é uma das maiores estrelas da indústria do entretenimento, mas ela vive em Nova York, longe dos holofotes, e mantém a sua vida pessoal muito bem guardada, tanto que quem a acompanha em todas as premiações que já esteve até hoje não é sua família, namorado ou familiares, mas a melhor amiga, também atriz, Busy Phillips.

A dupla Busy-Michelle, que se conheceu no set de “Dawson’s Creek” quando Busy interpretou Audrey, já é famosa por protagonizar momentos divertidos e glamourosos nos tapetes vermelhos em LA.

A bela amizade de Willians/Phillips é tão especial quanto o discurso de Michelle e sua Gwen, e me faz admirar a minha atriz predileta, um ser humano pé no chão, ainda mais. Por essas e outras, já afirmo que esse não foi o primeiro e está longe de ser o último fã de carteirinha dedicado a ela, que me inspira como profissional e como pessoa em cada uma das suas raras, mas fantásticas aparições públicas. Que ela seja o exemplo a ser seguido de uma pessoa bem-sucedida na indústria do entretenimento.

Trailer:

 

 

Discurso Michele Williams – Emmy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *