Miles Teller e Jonah Hill roubam a cena na comédia dramática “Cães de Guerra”

 

war1

Por: Matheus Fabbris

A Warner Bros. Brasil nos convidou para a cabine de imprensa de “Cães de Guerra“, que estreia dia 8 de setembro nos cinemas brasileiros. Quer saber mais sobre o filme? É só continuar lendo!

A trama de “Cães de Guerra” segue dois amigos durante a Guerra do Iraque que descobrem e descobrem uma iniciativa pouco conhecida do governo que permite que as pequenas empresas possam participar de licitações de contratos militares nos Estados Unidos. A dupla acaba fechando um contrato milionário para armar o exército afegão e aí a história se desenrola…

Após uma experiência mal sucedida em fazer negócios com o governo, dois amigos (Miles Teller e Jonah Hill) moradores de Miami Beach, que levam uma vida tranquila e que só queriam dinheiro para sustentar seu vício em maconha, descobrem que existe um mercado ilícito em expansão com a venda de armas para o exterior. Ao fechar um contrato de 300 milhões de dólares, eles terão de ir para o Afeganistão acompanhar a explosiva transação pessoalmente.

 

war4

O diretor Todd Phillips já é muito conhecido por seus grandes filmes de sucesso como a trilogia “Se Beber, Não case!“, e no geral, ele acertou novamente. O filme acerta em vários pontos. Da comédia ao drama, os dois protagonistas conseguem carregar o longa com muito jogo de cintura. Miles Teller (David Packouz) é essencial para fazer as piadinhas que já estamos acostumados a ver em outras produções de comédia e até mesmo de ação, como por exemplo a trilogia “Divergente”, que o ator interpreta um personagem cômico e que mesmo assim consegue se encaixar no gênero. Miles Teller é um ator incrível e que eu já conhecia seus trabalhos – “Whiplash“, indicado ao Oscar, merece sua atenção.

Já o Jonah Hill, nos mostra um lado surpreendente. Quem aí já assistiu “O Lobo de Wall Street“, “Anjos da Lei” ou “O Homem que Mudou o Jogo“? Efraim Diveroli, seu personagem, é um pouco (muito) diferente. Diria que misterioso, sombrio, insano e carismático. Uma mistura que deu certo.
E claro que não podemos esquecer de Bradley Cooper (Henry Girard), que fez seu trabalho na linha.

war3

 

CURIOSIDADE: Cães de Guerra reúne Phillips e vários de seus colaboradores da trilogia “Se Beber, Não Case!”, incluindo o diretor de fotografia Lawrence Sher, o designer de produção Bill Brzeski e o editor Jeff Groth. O figurinista Michael Kaplan (“Star Trek”, “Além da Escuridão – Star Trek”) também faz parte da equipe. A trilha sonora é de Cliff Martinez (“Drive”, “Traffic: Ninguém Sai Limpo”).

O filme segue um ritmo bom, em alguns momentos perde o fôlego, mas é interessante e divertido (além de intenso).

Um ponto que eu gostei muito foi a trilha sonora, excêntrica e na medida. Você sente um tom de “ei, estamos mostrando a história real de dois jovens traficantes de armas“. E ah, as frases de impacto antes das próximas cenas parece raso mas é um forte diferencial na produção. Vale a pena conferir!

 

 

O longa tem previsão de estreia nacional para 8 de setembro de 2016.

bio_matheus_fabbris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *