Nancy Drew, Batwoman, Katy Keene e Undone são destaques do Paley Previews em Los Angeles

Por: Raquel Zambon

Anualmente, o Paley Previews realiza exibições antecipadas dos principais shows que estrearão no outono americano. Estas exibições, que são seguidas de divertidas discussões dos novos shows com atores e produtores, são eventos disputados pelos fãs em Los Angeles.

 

A convite do Paley Center for the Media, o HEA teve a oportunidade de acompanhar o lançamento dos novos shows da CW e da Amazon na última semana e já podemos afirmar que tem muita coisa boa vindo por aí! Confira um pouquinho do que achamos de cada produção:

Nancy Drew

A nova versão da querida personagem dos livros, que já teve adaptações anteriores para TV e cinemas, vem com uma nova pitada sobrenatural! De acordo com o elenco e time criativo, fantasmas e outros seres serão presença constante na nova produção.


A série chegou a ser comparada com “Riverdale” por seus mistérios, investigações e elenco jovem. A atriz Kennedy McMann, que interpreta Nancy no novo show, confessa que se preparou a vida toda para este papel porque sempre acompanhou as aventuras da personagem. Ela afirma que sua Nancy Drew não é perfeita, mas uma garota com falhas que está tentando amadurecer diante dos olhos do público.

Sem dar spoilers, posso dizer que o show foi bastante aplaudido pelos fãs no Paley Previews e que a última cena foi de arrepiar! É realmente possível ver uma semelhança do show com “Riverdale”, o que significa que os fãs do sucesso da CW provavelmente gostarão de “Nancy Drew”.

Batwoman

O grande destaque da noite da CW no evento foi, certamente, a exibição de “Batwoman”. O primeiro episódio da série, que mostra uma Gotham sofrendo com a ausência de Batman, lembrou bastante as primeiras temporadas de “Arrow”.

Ruby Rose está incrível no papel principal! Confesso que senti que o primeiro episódio trouxe um excesso de informações sobre o passado de nossa heroína e de sua família, deixando a ação um pouco de lado. Estas cenas prejudicaram um pouquinho o ritmo da série: como ainda não temos uma conexão emocional com estes personagens, fica difícil simpatizar com o que eles estão passando em alguns momentos. Acredito que parte do conteúdo (como as cenas românticas) teria sido mais bem aproveitada em episódios futuros.

Mesmo com estes pequenos desencontros, a série tem muito potencial e acredito que os fãs do Arrowverse não ficarão decepcionados com o lançamento!

Katy Keene

Devo confessar que, apesar de ser uma grande fã de “Riverdale”, nunca gostei muito da personagem Josie. Saber que ela seria grande parte do spin-off “Katy Keene” me desanimou um pouco, mas fiquei extremamente surpresa ao ver o primeiro episódio da série!

Arrisco dizer que “Katy Keene” é o melhor lançamento da CW. Com uma vibe que lembra “Sex and the City” e um humor leve, a série está simplesmente adorável. Lucy Hale está incrível como Katy e você já começa a torcer pela personagem desde o primeiro episódio – ela é tão fofa que dá vontade de guardar em um potinho!

O episódio foi muito aplaudido pelo público e uma cena específica (que fez referência a “Riverdale”) arrancou gargalhadas da plateia. Conteúdo excelente, do início ao fim – se você gosta de “Riverdale” e gostava de “Pretty Little Liars”, “Katy Keene” é aposta certa para a sua telinha!

Undone

O lançamento da Amazon certamente agradará os fãs de animações, mas não será para todos os públicos. “Undone”, que conta a história de uma jovem que constrói uma nova relação com o tempo após quase morrer em um acidente de carro, tem um roteiro bem construído e com diálogo excelente.

A série usa backgrounds de tinta a óleo com animações de personagens em rotoscope, uma tecnologia inédita em TV. Os atores são filmados executando todas as cenas e, em seguida, transportados para as telas em formato de animação.

Tecnologia de qualidade, bom roteiro, diálogo rápido… Qual e o problema de “Undone”? Pessoalmente, eu achei o efeito das animações extremamente incomodativo! A tela e os personagens ficam tremendo o tempo todo, o que tira a concentração de quem está assistindo. O efeito me atrapalhou tanto que, ao final da exibição do segundo episódio, já percebi que não queria continuar a assistir o show…

Se você não se incomodar com a animação, “Undone” tem muito potencial. É justo dizer que o elenco tem uma química incrível e que Rosa Salazar é engraçadíssima. Sei que a série não será ideal para todos os públicos, mas certamente construirá uma pequena e fiel base de fãs!

 

Todos os shows citados acima estreiam no mês de outubro nos Estados Unidos e, em breve, estarão disponíveis também nas telinhas brasileiras. Vale a pena conferir!

‘,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *