Natal 2014: Um pouco da tradição americana na Califórnia

Influenciados pelos filmes e séries de TV, sempre que pensamos no Natal nos EUA, vem a nossa mente aquela cena típica, toda a família super agasalhada, em volta da lareira, tomando chocolate quente ou eggnog (a bebida a base de ovos, preferida de Justin Bieber, que faz parte da tradição natalina dos americanos), e claro a neve caindo lá fora.

natal2_cali2014

Isso é verdade para quem mora na Costa Leste ou mesmo no Sul do país, mas não para quem vive na Califórnia, especialmente em Los Angeles e San Diego.

Aqui no faroeste o Natal é muito mais parecido com o do nosso no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro. Os termômetros marcam 30 graus de dia, o sol brilha, o céu fica mais azul do que nunca. Como nos no país tropical, muita gente na Cali aproveita o feriadão para curtir uma praia.

natal4_cali2014

Os próprios americanos acham engraçado e até brincam que a Cali parece ate um outro país, especialmente nesta época de festas.

Trocamos o eggnog pelo refrigerante ou pela cervejinha gelada, a lareira pelo ar condicionado e o casaco pelo biquíni. Como no Brasil, as ruas são decoradas com as tradicionais figuras natalinas do Polo Norte, mas nosso Papai Noel esta mais para vestir bermuda, havaianas e tomar caipirinha.

natal1_cali2014

Eu particularmente adoro este clima, já é o terceiro Natal que passo em LA desde que me mudei pra cá em 2009 e acho que o nosso “veranico” (como chamam as ondas de calor no inverno, porque sim teoricamente a estação aqui é o inverno), faz, nós brasileiros, sentirmos menos saudades de casa e anima a festa de Natal longe da nossa família de verdade, mas com a nossa família de amigos.

Mas para entrar no clima do resto do país, o shopping de Grove em LA, onde esta a decoração de Natal mais badalada da cidade, faz uma celebração a cada meia hora com um show, que inclui músicas natalinas e neve, que por sinal parece de verdade. Assim, os californianos e os turistas que visitam a região podem ter o gostinho do “White Christmas” (“Natal com Neve”) que habita a imaginação de todos que estão na Costa Oeste, já que aqui neve de verdade mesmo só no topo das montanhas e nas estações de esqui.

natal3_cali2014

Para mostrar a vocês que em Hollywood todos os sonhos se tornam realidade, fomos lá ver a neve cair, curtir a dança das águas e admirar a belíssima árvore do The Grove. Além disso, para não fugir à tradição glamourosa, também demos um passeio pela chiquérrima Rodeo Drive e compartilhamos o clima de Natal em que as celebs fazem compras:

Imperdível:

 

Aproveitamos para desejar a todos uma noite abençoada com saúde, samba, paz, suor, alegria, e cerveja, no melhor estilo carioca de comemorar a data, que aliás, é o que vamos imitar aqui na Cidade dos Anjos.

Para quem for corajoso ou morar em um estado brasileiro menos calorento que o Rio, segue a receitinha do Eggnog que fizemos alguns anos atrás em homenagem a Justin Bieber. Confiram:

ps_Eggnog_Justin_Bieber