Nicholas Sparks: “O Melhor de Mim”

Por: Luana Mattos

Começo essa postagem dizendo: “Todas as coisas têm um tempo certo em nossas vidas, um livro certo na hora errada pode se tornar algo cansativo e uma completa perda de tempo, mas o livro certo na hora certa pode e certamente irá marcar a sua vida”. Por exemplo, a saga “Harry Potter” marcou minha adolescência, mas sei que a mesma não teria o mesmo efeito hoje para mim, digo isso, pois quando comecei a ler “O Melhor de Mim” pela primeira vez achei que o Nicholas havia “errado a mão” e que a obra não condizia com título e certamente não se tratava do “melhor” do autor, tudo isso porque eu tentei ler o livro certo na hora errada.

Meses depois, como parte de uma maratona de Nicholas Sparks com uma amiga minha, reiniciei a leitura do que mais tarde se tornaria um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Curti tanto que quando entrevistei Nicholas Sparks tive a oportunidade de conversar com ele sobre este livro:

box_entrevista_Nicholas_Spark


Para conferir a entrevista completa e exclusiva com Nicholas Sparks:

https://www.hollywoodeaqui.com/nicholas-sparks-bate-um-papo-exclusivo-com-o-hea/

melhor_mim1

Mas, não posso afirmar que esse foi o melhor livro de Nicholas Sparks assim como uma mãe não pode dizer qual filho ela ama mais, todos os livros do Nicholas têm a medida certa para se tornarem marcantes. E, ao contrário do que dizem, os livros dele não são todos iguais. Sim, todos têm um romance, todos envolvem traição, perdas e desilusões, todos se passam na Carolina do Norte e todos contêm um mistério e o dom de nos fazer refletir sobre nossas próprias vidas e de encontrar beleza nas coisas simples do cotidiano que, por sinal, é o que torna os livros de Nicholas semelhantes, porém, de uma forma única, assim como cada um de nós.

“O Melhor de Mim” (lançado em 2011) é o mais recente livro de Nicholas Sparks a sair das páginas e ir para as telonas, embora eu ainda não tenha visto a adaptação cinematográfica do livro, sei que será mais um grande sucesso entre os fãs do autor. O livro conta história de Dawson e Amanda, um jovem casal que foi separado pelas diferenças sociais e pelas ambições dos pais de Amanda que acreditavam que Dawson (nascido em uma família de criminosos) não era a pessoa certa para sua filha. Além disso, Dawson se envolve em um acidente do qual ele é inocente, mas se declara culpado, pois sente que precisa pagar pela vida que tirou, e pela família que destruiu. Os anos passam e Dawson mantém uma vida atormentada pelos fantasmas do seu passado, enquanto trabalha despreocupadamente em uma plataforma de petróleo, ele não tem medo da morte, afinal, sem família e nem amigos, Dawson não vê muito sentido em sua vida. Amanda por outro lado seguiu em frente, se formou na faculdade, se casou com Frank, um odontologista que garantiu a estabilidade financeira pela qual os pais de Amanda sonhavam. Construiu uma família e considerava-se feliz, embora houvesse alguns problemas em seu casamento devido a uma perda que o casal sofreu que abalou toda a família.

The Best Of Me

O destino, porém, encontra um jeito um tanto peculiar de reunir o casal vinte e cinco anos depois, quando Tuck, ex-chefe de Dawson, e que sempre fora um mentor e amigo querido para Amanda, morre deixando um testamento e cartas onde instrui Dawson e Amanda a jogarem suas cinzas no jardim de sua casa de verão, a fim de cumprir o ultimam desejo de Tuck, os dois embarcam em uma viajem ao próprio passado, começam a questionar os “e ses” de suas vidas e redescobrem o amor que sempre sentiram um pelo outro. A vida, porém chama-os de volta a realidade onde os problemas ainda os esperam.

melhor_mim2

melhor_mim3

“O Melhor de Mim” é mais um romance envolvente, que nos faz sorrir diante do amor puro e inocente de um jovem casal, nos faz suspirar pesarosamente diante das adversidades da vida e nos traz a esperança de seja como for o amor verdadeiro nunca morre, mas é transplantado para dar a vida a outro tipo de amor, um amor que vai além da vida.

Não deixe de conferir a versão cinematográfica do “O Melhor de Mim”, já em cartaz em vários cinemas brasileiros:

O trailer e as imagens foram cedidas pela Imagem Filmes, distribuidora de “O Melhor de Mim” no Brasil:

Imagem Filmes – “O Melhor de Mim”

ps_imagem_filmes

Um comentário sobre “Nicholas Sparks: “O Melhor de Mim”

  1. Ah o Nicholas. suspiro cada vez que falo, escrevo ou leio o nome dele. Tudo que ele faz é perfeitamente lindo, tão cheio de vida, de amor, de sentimento. Amo, simplesmente amo o Nicholas. Eu tenho um amigo, escritor Brasileiro que escreve contos de romance. Eu acho que a escrita dele é muito semelhante a do Nicholas Sparks, no Instagram dele alguns seguidores até o chamam de Nicholas Sparks Brasileiro rsrsrsrsrsrs. Eu amo os dois, o original e a nossa cópia BR kkkkkk. Bom, se quiserem conhecer o trabalho dele eu vou deixar aqui embaixo o conto que mais gostei:

    http://franklinsousa.com.br/eu-vou-amar-voce-pra-sempre/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *