Nosso Parabéns para Shailene Woodley

A gente poderia dizer que Shailene Woodley, aniversariante do dia, é uma das divas do Hollywood é Aqui, mas na verdade, ela é uma das pessoas mais simples e menos “divas” que conheci pessoalmente em Hollywood nestes últimos 6 anos.

claudia_shai

Shai consegue protagonizar uma série de filmes mundialmente famosos como “Divergente”, dar vida à Hazel Grace, um dos personagens mais amados do famoso escritor Jonh Green e trabalhar recentemente no novo filme do diretor Oliver Stone, mantendo a sua vida pessoal bem longe dos holofotes. Shai raramente é alvo de paparazzo, anda de chinelo e bermuda pelas ruas de Venice Beach trocando fotos por abraços com os fãs que cruzam seu caminho. Os olhos verdes amendoados de Shai nos hiptoniza na telona, quando ela esbanja talento dando vida às mulheres fortes que interpreta como Tris Prior. Ela desafia seu próprios limites, é uma das poucas atrizes que dispensa dublês e faz o máximo de cenas desafiadoras permitidas pelo estúdio. Sua alma aventureira não diminui a sua doçura e a sua leveza. Shai é uma daquelas pessoas que enchem o ambiente com energia positiva e esta não é uma característica comum de encontrar em uma atriz jovem e bem-sucedida como ela. Shai é uma das raras que consegue administrar a ansiedade na competitiva e exaustiva indústria do entretenimento.

13276619705_935a75ed9d_z

Por isso que alguns jornalistas dizem que ela intimida. Shai paga a conta do restaurante para a jornalista que a entrevista, como uma gentileza. A jornalista insite: “mas é a revista que vai pagar!”, Shai responde carinhosamente: “você está assim porque eu estou propondo uma ação que tira você da sua zona de conforto, mas faço questão, ja desmarquei com você, você teve que mudar os planos pra me encontrar hoje, desta vez eu pago”. Se considerarmos que a nossa entrevistada pode nos surpreender com uma delicadeza que deixa a gente lisonjeado, sim ela intimida. Até porque conversar com Shai é diferente de conversar com a maioria avassaladora das jovens atrizes. Nada de moda ou superficialidades, uma entrevista boa com Woodley é falar sobre sua paixão pela preservação do meio ambiente, sobre mulheres que entram para a história transformando o mundo sendo elas mesmas, sobre suas recém descobertas culinárias, como carne assada (receita de Shai no final deste post), sobre a lua cheia, sobre a beleza do planeta Terra, sobre o quão saudável é usar produtos naturais e escovar os dentes com argila (hábito que adquiri por conta dela e indico, é fenomenal mesmo), sobre a importância da arte de atuar e não o glamour da profissão. Entrevistar Shai é, na verdade, se preparar para uma aula, para receber suas dicas e ser contaminado pelo alto astral, ela nos tira do porto seguro mas voltamos pra casa com a alma energizada.

13276812543_3bea0bdd52_z

 

Considerando o carinho e o respeito que Shai tem pelo universo e seus habitantes, podemos dizer que ela tem uma alma de diva sim, afinal o significado da palavra é “uma divindade feminina”, “uma mulher bonita”, e Shailene Woodley tem uma beleza de corpo e de alma tão peculiar que vale a pena celebrar.

Para tal, escolhemos alguns trechos de entrevistas onde seus fãs, amigos e companheiros de trabalho falam sobre Shai. E assim, desejamos a ela um novo ano tão belo quanto as palavras de John Green, Theo James, Ansel Elgort, Miles Teller e Zoe Kravitz e Matheus Fabbris, do Divergente Brasil, sobre o impacto positivo que ela tem na vida deles e de todos nós.

shailene-woodley2

box_aniversario_Shai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *