Novidades cinematográficas do AFI Fest 2019!

Por: Raquel Zambon

Em novembro, o HEA teve a oportunidade de participar de mais uma edição do AFI Fest. O festival de cinema, que acontece anualmente em Los Angeles, apresentou 143 filmes de 52 países diferentes, durante sua 33ª edição.

 

Diversas produções apresentadas no AFI (que incluiu até o brasileiro “Bacurau”!) estão cotadas para os principais prêmios do Oscar 2020. Saiba mais sobre os nossos lançamentos favoritos e prepare-se para acompanhar estas novidades antes da premiação:

Clemency

Emocionalmente marcante, “Clemency” conta a história de Bernardine Williams (Alfre Woodward), que é diretora de uma prisão para detentos no corredor da morte. Ao longo da produção, acompanhamos o envolvimento de Bernardine durante todas as etapas da execução de um prisioneiro.

Sei que já tivemos muitos filmes focados em prisão e em sentenças de morte. Entretanto, até hoje, nenhum abordou o tema com a mesma visão de “Clemency”: no decorrer da história, vemos o quanto a profissão afeta a vida de Bernardine e o quanto as falhas de um sistema legal podem deixar sequelas naqueles que convivem com os presos. Alfre Woodward dá show de atuação neste filme imperdível e já está cotada para concorrer ao Oscar de Melhor Atriz.

“Clemency” estreia em 27 de setembro nos EUA e ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Trailer:

 

 

Just Mercy

Provável indicado ao Oscar de Melhor Filme, “Just Mercy” conta a história do advogado Bryan Stevenson (Michael B. Jordan), que se muda para o Alabama para acompanhar casos de prisioneiros inocentes no corredor da morte.

Neste retrato de injustiça social, o jovem advogado batalhará pela vida de Walter McMillian (Jamie Foxx) enquanto luta para mudar o sistema legal.

Como vocês podem ver, o tema do corredor da morte esteve em alta no AFI deste ano e promete grandes chances para o Oscar 2020. “Just Mercy” estreia em 25 de dezembro nos EUA e chega aos cinemas brasileiros em janeiro.

Trailer:

 


Queen & Slim

O sensacional filme da diretora Melina Matsoukas conta a história do primeiro encontro de um casal negro (interpretado por Daniel Kaluuya e Jodie Turner-Smith). Ao serem parados pela polícia de forma brutal durante o encontro, Ernest e Angela acabam matando um policial em legítima defesa.
Fugindo da justiça pelo crime cometido, o casal vira exemplo quando um vídeo da morte do policial viraliza. Com uma mistura perfeita de ação e romance, “Queen & Slim” apresenta as consequências do racismo de forma ideal para gerar discussão e atenção ao tema.

“Queen & Slim” chega no dia 30 de janeiro aos cinemas brasileiros.

Trailer:

 

Richard Jewell

A première mundial da nova aventura cinematográfica de Clint Eastwood aconteceu no AFI Fest e deixou os convidados impressionados.

O filme conta a história de Richard Jewell, um segurança que foi aclamado como herói no atentado terrorista das Olimpíadas de Atlanta em 1996 e que, em seguida, foi considerado o principal suspeito do mesmo atentado.

Com nomes como Sam Rockwell, Jon Hamm e Olivia Wilde no elenco, “Richard Jewell” estreia em 13 de dezembro nos EUA e ainda não tem data definida para chegada no Brasil.

Trailer:

 

The Banker

Racismo e diferença social foram temas que permearam grande parte dos lançamentos do AFI 2019.

Em “The Banker”, o público pode acompanhar a história de dois homens negros (Samuel L. Jackson e Anthony Mackie) que criaram um império no mercado imobiliário de 1950 mesmo em meio à injustiça social.

“The Banker” é o primeiro filme desenvolvido pelo serviço de streaming Apple TV + e será disponibilizado mundialmente em janeiro de 2020.

Trailer:

 

O AFI Fest sempre apresenta lançamentos imperdíveis para os cinéfilos e vale a pena para todos que querem se manter atualizados com as produções que concorrem ao Oscar anualmente. A edição 2020 do festival já está agendada para 15 a 22 de outubro em Los Angeles! Para saber mais, acesse fest.afi.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *