O Brasil em LA: Wagner Moura apresenta sessão especial da produção brasileira Marte Um

Quando o ator Wagner Moura mencionou o resultado da eleição presidencial do Brasil na sessão privada do filme Marte Um, em LA, brasileiros e gringos presentes vibraram. A indústria do cinema em Hollywood também estava torcendo para que o “Trump” brasileiro fosse derrubado.

 

 

Wagner não faz parte do elenco do filme, mas foi convidado pela agência CAA para apresentar “Marte Um” aos membros da Academia, que votam para o Oscar e a turma da imprensa, que, como a gente, marcou presença no evento.

O diretor Gabriel Martins, atores, e membros da equipe também prestigiaram a sessão privada do filme e o coquetel que rolou depois.

A corrida pro Oscar, na categoria filme internacional, é longa. Vários países submetem seus filmes para uma avaliação de um grupo de membros da Academia. Eles reduzem a lista para dez filmes, até, finalmente, escolherem os cinco que vão efetivamente concorrer à estatueta.

 

 

→O vídeo acima foi produzido e editado por Gabriela Egito

 

“Marte Um” foi o filme brasileiro escolhido por um comitê no país para participar dessa concorrida disputa. Pela minha experiência na temporada de premiações e como cinéfila, acredito que, infelizmente, não vai conquistar uma vaga no Oscar 2023.

O roteiro é bonitinho, o filme é bem feito, mas é preciso ser excepcional para estar entre os cinco finalistas. Eu, particularmente, não acho que é o caso.

De qualquer forma, meu coração brasileiro sempre bate mais forte ao assistir a um filme no meu idioma nas telonas de Hollywood, ainda mais depois dos últimos quatro anos em que a nossa democracia foi ameaçada por um presidente genocida.

Aplaudi o discurso de Wagner juntamente com a galera e torço pra que ano que vem a gente tenha um filme genial, que reflita um período mais promissor da história do Brasil, para participar da corrida do Oscar.

Fica a dica pra vocês assistirem ao filme “Marte Um”. Porque é sempre válido prestigiar os talentos do entretenimento brasileiro.

vvvvv
vvvvv A família Martins vive tranquilamente nas margens de uma grande cidade brasileira após a decepcionante posse de um presidente de extrema-direita. Sendo uma família negra, de classe média baixa, eles sentem a tensão de sua nova realidade. Tércia, a mãe, reinterpreta seu mundo depois que um encontro inesperado a deixa se perguntando se ela é amaldiçoada. Seu marido, Wellington, coloca todas as suas esperanças na carreira de seu filho, Deivinho, que por pressão e querendo agradar o pai, segue as ambições dele, apesar de secretamente aspirar estudar astrofísica e colonizar Marte. Enquanto isso, a filha mais velha, Eunice, se apaixona por uma jovem de espírito livre e questiona se é hora de sair de casa (Fonte: https://www.adorocinema.com).
vvvvv

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *