O Brasil em Los Angeles: Dica de restaurante que é o paraíso das moquecas

Em cidades como Los Angeles e Nova York, encontramos vários restaurantes e mercados brasileiros. Temos à nossa disposição marcas tradicionais da terra natal e outras feitas para exportação, que não encontramos no Brasil.

Em geral, os preços são bem razoáveis, o que nos ajuda a matar as saudades de casa, podendo fazer uma feijoada, tomar um bom café e servir salgadinhos pros amigos “gringos” em nossas festas de aniversário, como fazemos no Brasil.

Ainda assim, não é fácil achar uma moqueca capixaba bem feita. Ou não era, até uma amiga me apresentar o Moqueca Brasílian Restaurant.

 

 

Gabriela é do Espírito Santo e passou a frequentar esse paraíso gastronômico quando, sem querer, descobriu que uma prima dela era a chef do local.

Fiz a minha estreia, com Gabi, no almoço de Páscoa e garanto que vale a pena fazer a propaganda gratuita.

O Moqueca Brazilian Restaurant tem 2 filiais. Fomos na de Thousand Oaks, que fica a aproximadamente 1 hora de Hollywood. A outra fica em Oxnard, em frente à praia, a aproximadamente 1 hora e meia de LA.

Apesar de não ser muito perto da minha vizinhança, valeu muito a pena a viagem.

Além da moqueca na panela de barro, especialidade da casa, o menu do restaurante é repleto de pratos típicos, incluindo picanha grelhada, estrogonofe e feijoada.

A gente se fartou com uma porção de coxinha de entrada, moqueca de peixe e camarão e eu encerrei com um manjar de coco (especial do dia) e um cafezinho expresso. Pra brindar a vida, uma cervejinha Xingu (mais leve que a que temos no Brasil) vendida com exclusividade no exterior. O melhor foi o preço super honesto para uma refeição pra lá de especial.

Para os turistas também é muito conveniente, já que a filial de Thousand Oaks fica a apenas 20 minutos do outlet em Camarillo, famoso entre os brasileiros que curtem fazer compras.

Já a filial de Oxnard, além de estar localizada em um ponto turístico, fica no caminho de quem está dirigindo pela costa até São Francisco ou Santa Bárbara, se tornando uma parada conveniente para quem está de passagem pela Califórnia.

Agradeço a Gabi pela dica, a Tati por preparar os pratos com amor e dedicação e a toda equipe pelo excelente atendimento. Essas experiências nos aproximam mais da nossa pátria mãe, o que sempre aquece nosso coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *