Os Caras Malvados: Dica de filme para toda a família

Por: Raquel Zambon

A nova animação da Dreamworks, “Os Caras Malvados”, chega às telonas do Brasil em 17 de março. O HEA participou de uma exibição exclusiva do filme na última semana e, hoje, contamos para vocês porque a ida ao cinema para ver a produção vale a pena!

A história de “Os Caras Malvados” é baseada na série de livros do autor Aaron Blabey e acompanha um grupo de animais golpistas, que são conhecidos por suas “carreiras de sucesso” no mundo do crime. Depois de incontáveis assaltos, o grupo composto por um lobo, uma cobra, um tubarão, uma piranha e uma tarântula falha em uma missão e é capturado. É então que o Sr. Lobo negocia um acordo para evitar a prisão: os malvados terão de se tornar exemplos de bondade.

Visualmente, a animação digital não é tão impactante quanto as últimas produções da Dreamworks, como “Abominável”, “Trolls” ou até mesmo o clássico “Shrek”. Entretanto, o filme se sustenta por ter uma trama inteligente e interessante para todas as idades.

“Os Caras Malvados” será sucesso entre as crianças, assim como foram os livros que deram origem à animação. Mas, para os adultos, o filme também garante um entretenimento leve e com boas risadas – com destaque para um gatinho adorável e piadas épicas sobre um meteoro, que arrancaram gargalhadas do pessoal presente na sessão.

Além de tudo, a nova produção da Dreamworks dá continuidade a uma missão muito importante das animações atuais: ensinar por meio da diversão. A história de “Os Caras Malvados” reforça o conceito de que não devemos julgar ninguém pela aparência. Por meio de ideias amplamente difundidas como a do lobo mau ou da cobra peçonhenta, o filme nos mostra que não devemos continuar a perpetuar estereótipos que, muitas vezes, não foram nem criados pela nossa geração. Ou seja: quem assiste sai do cinema com uma reflexão importante para fazer sobre os próprios comportamentos e preconceitos, o que é sempre positivo para que possamos evoluir como seres humanos.

Para quem está procurando um entretenimento leve, “Os Caras Malvados” é um daqueles filmes que nos fazem sair do cinema com um sorriso no rosto. Em tempos tão difíceis quanto os atuais, certamente vale a pena conferir.

 

 

Raquel Gonçalves Zambon:
É jornalista de Entretenimento e especialista em Comunicação Interna. Divide seu tempo livre entre o vício incurável por filmes, televisão, livros e as gatas Mia e Mel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *