Outlander: Motivos para assistir a série

Por: Luan Menezes

Olha a gente aqui de novo!!

O tão esperado mês de setembro chegou, e com ele temos os retornos memoráveis dos nossos seriados preferidos! E como vocês mandam aqui na “Só Seriados”, atendendo a pedidos nessa semana iremos falar sobre “Outlander”, que retorna domingo (10) às telinhas com sua terceira temporada.

Se você ainda não conhece o show, vamos te dar alguns motivos para começar o quanto antes e quem sabe fazer uma maratona para abrir o mês de setembro em grande estilo rs. O seriado é baseado numa série de livros do mesmo tempo, e se você gosta de algo histórico, excitante e mágico com certeza vai assistir ou vai ficar louco para saber mais sobre “Outlander”

Sinopse:
A inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire acaba que por meio de alguma magia voltando 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano 1743 pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas. Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês. A personagem, casada no século XX, termina se aproximando de Jamie, um jovem e romântico guerreiro escocês, e fica dividida entre dois homens diferentes em duas vidas irreconciliáveis.

Trailer primeira temporada:

 

Aviso que algumas informações podem parecer spoilers.

A HISTÓRIA É MARAVILHOSA

Os efeitos de fantasia que colocaram na série são incríveis, a viagem no tempo é o que deixa essa história de amor ainda mais sexy e interessante. Os produtores de “Outlander” conseguem valorizar a história e deixá-la como o pilar principal do seriado, o que deixa tudo muito original. Nem preciso comentar sobre a dedicação que eles têm ao deixar tudo alinhado com muita precisão em eventos históricos que conhecemos, não é mesmo?

POIS TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO

Ainda falando sobre o enredo do show, qualquer um que assista à série pode observar que os acontecimentos horríveis e o lado mais obscuro de alguns personagens têm um peso para todos eles. “Outlander” não oferece apenas um sofrimento gratuito ou grandes conquistas. O olhar sobre o que há de mais escuro nos personagens acaba tendo um impacto enorme no decorrer das temporadas. Pode se dizer que coisas horríveis que acontecem na primeira temporada continuam a impactar a vida dos personagens envolvidos e conseguimos observar essa continuação de como aquilo interferiu na vida de alguns deles.

NÃO SE TRATA APENAS DE UM LINDO ROMANCE

As imagens que promovem “Outlander” dão uma impressão de que temos um seriado bem romântico que consegue inspirar mais relacionamentos ao redor do mundo (não que seja totalmente mentira), vou concordar que na primeira temporada temos esse momento em que Claire e Jamie estão no caminho de se encontrarem para que assim possam se apaixonar. Logo a segunda temporada chega com uma versão mais agressiva em sentido de história, acompanhamos grandes batalhas, como na Escócia, e tem um alto destaque a corte francesa do séc. XVIII.

O CENÁRIO É MARAVILHOSO

É quase impossível não se apaixonar pelas grandes e belas colinas, florestas lindas que a Escócia tem. Lembro quando assistia “Reign” e a Rainha Mary fazia com que você se apaixonasse pela Escócia, não só por sua descrição deste lugar incrível, mas também pela beleza e carisma que o seu povo esbanjava.

A IDEIA DA VIAGEM NO TEMPO É FABULOSA!

Pode parecer spoiler mas garanto que não é, a sinopse já deixa bem claro sobre essas viagens ao tempo. Essa narrativa é simplesmente maravilhosa. Claire tem uma ideia geral de tudo que pode vir ou está para acontecer, quase como se ela tivesse “o poder” de evitar algumas coisas. “Outlander” consegue fazer essas viagens se tornarem muito interessantes para a construção da história dos personagens.

O ELENCO

É impossível não se apaixonar por esse elenco maravilhoso de “Outlander”! Caitriona Balfe, Sam Heughan, e Tobias Menzies dão um show de interpretação e dedicação, assim como os demais atores da série. Tobias principalmente se entregou ao papel como ninguém, sem dúvidas. Muito mais do que um vilão, ele eleva seu papel com grande louvor no passado e ao mesmo tempo na vida atual. Ele é Frank Randall, que é um ser amável e cuidadoso. Você consegue observar essa mudança de interpretação e por muitas e muitas vezes parece dois atores diferentes, não é possível rs.

A terceira temporada de “Outlander” estreia no dia 10 de setembro pelo canal Starz nos EUA. E podemos esperar grandes emoções de batalhas e sensualidade. Acho que você, que está aí sofrendo pelo final de “Game Of Thrones”, vai gostar dessa pegada que a série tem.

Confiram o trailer da terceira temporada

E você? O que tem a dizer sobre “Outlander”? Comente aí!

Xoxo
@lmennezes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *