Pé na estrada: Marco histórico em NY, visitamos o museu do restaurante Fraunces Tavern

Quando minha amiga, Camila Riso, que mora em NY, sugeriu que almoçássemos no Fraunces Tavern, ela disse que eu ia curtir, mas eu não sabia que ia amar tanto.

O Fraunces Tavern é um marco histórico e o bar mais antigo de Nova York, aberto em 1762. É conhecido como o ponto de encontro de muitos dos “Pais Fundadores dos EUA”, foi lá também que George Washington (o primeiro presidente do país) reuniu seus oficiais para se despedir deles depois que o Exército Britânico deixou os Estados Unidos, no final da Guerra da Independência.

 

 

A melhor parte é que podemos conhecer a história da taverna, no museu que fica no segundo andar e que é imperdível visitar.

Nesse capítulo do diário da minha viagem recente a Nova York, eu faço um tour pelo museu, que foi a casa de Samuel Fraunces, que abriu a Taverna, assim como foi o escritório do Departamento de Relações Internacionais e Departamento de Guerra dos EUA.

 

 

Aprendi muito sobre a história do país nessa visita. Lembrando que as tavernas eram centros comunitários no século XVIII, onde viajantes e moradores locais se reuniam para trocar ideias, assim como era o palco de reuniões de organizações e clubes, inclusive a Câmara de Comércio foi fundada lá em 1768. Sem contar que era um local de entretenimento também, frequentado por músicos e artistas.

Eu fui ao museu antes do almoço. Achei super legal a exposição das mesas de almoço/jantar com talheres, louças, até a réplica das refeições e os jogos de cartas que representa tudo que a gente encontra na taverna.

 

 

 

 

George Washington tinha uma relação amigável com o dono do estabelecimento, Samuel Fraunces, e frequentou a taverna em várias ocasiões importantes na história do país.

Mas, vale ressaltar que Fraunces tinha escravos trabalhando no local para sua família. Pessoas que não são lembradas, mas são parte relevante dessa história.

 

 

Curta o passeio com a gente e, se estiver em NY ou está planejando uma viagem à The City, vale a pena visitar o museu. O ingresso custa US$ 10 (aproximadamente R$ 55), sendo que o local oferece tours gratuitos aos sábados, às 13 horas e domingos, 14 horas.

O museu abre diariamente das 12 às 17 horas. Fica pertinho do metrô e da estação do ferry para Staten Island, no sul de Manhattan.

 

Saiba mais informações:

 

 

Fiquem ligados porque no post de quinta, vou mostrar a taverna e a deliciosa refeição que fizemos nesse marco histórico de NYC!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *