Política, crime, feminismo, clima e muito mais. Dá o play em nossos podcasts favoritos

O nosso espírito viciado em podcast ataca novamente! Hoje vamos compartilhar alguns de nossos favoritos, sendo que a primeira dica tem uma razão pra lá de importante: o segundo turno da eleição presidencial no Brasil. O “Uol Investiga” é pra maratonar, antes de votar dia 30 de outubro.

Uol Investiga

Outro que faz pensar é o “Tempo Quente”, mais uma produção fantástica da Rádio Novelo, que mostra que a crise do clima é pra valer. O podcast alerta sobre o porquê de alguns governos quererem fazer o povo acreditar que o aquecimento global é balela e que a ciência estaria inventando dados para atrapalhar interesses políticos, quando, na verdade, os poderosos é que estão enriquecendo, enquanto as florestas do planeta pegam fogo e as enxurradas matam milhões.

Tempo Quente – Rádio Novelo

Agora, aperte o cinto porque a feminista que mora dentro de você vai gritar muitas vezes ao ouvir “Leila”, a história de uma atriz linda, famosa, muito a frente do seu tempo, comprometida com a sua liberdade. A protagonista deste podcast viu sua carreira acabar e seu mundo desabar graças a um trágico episódio ocorrido em um motel, no Rio de Janeiro, provocado por um cidadão do alto escalão do Exército, durante a ditadura militar no Brasil, que transformou Leila, a vítima, em uma vilã sem escrúpulos, que ia contra a moral da família brasileira, nos anos 70.

Leila – Globoplay

Os dois últimos da nossa listinha de hoje são mais antigos, mas, mesmo com um certo atraso, terminamos de ouvir recentemente. Tanto “Vidas Negras” como “Maria vai com as outras” trazem entrevistas com pessoas conhecidas pelo público e gente comum com trajetória extraordinária, por isso, não podíamos deixar de incluí-los aqui, temos certeza de que quem já ouviu vai aplaudir e quem ainda não escutou ainda vai se encantar.

Vidas Negras – Rádio Novelo

 

Maria vai com as outras – Revista Piauí

Aperta o play e embarque no fascinante universo do “rádio”.

Uol Investiga

O podcast com grandes reportagens do UOL. A primeira temporada, “A Vida Secreta de Jair”, trouxe revelações sobre o envolvimento direto de Jair Bolsonaro na rachadinha –o esquema ilegal de entrega de salários de assessores quando exerceu mandatos de deputado federal. A segunda, “Polícia Bandida e o Clã Bolsonaro”, fala da relação da família Bolsonaro com agentes das forças de segurança que se tornaram milicianos e usaram seu treinamento para cometer crimes.

https://open.spotify.com/show/7aB2gOf6UuzHlzRxdr2TQ1?si=aosW_mHZRaCS17nY_yvzUQ

Tempo Quente

Sente só o climão: o Brasil tinha tudo pra ser uma potência ambiental, mas tá ficando cada vez mais pra trás. A ciência alerta há décadas sobre a emergência climática, mas ninguém faz nada pra mudar. Tá todo mundo perdendo nessa história – e isso a gente sabe. Agora: quem é que tá ganhando?

Esse é o Tempo Quente, um podcast original da Rádio Novelo. Apresentação: Giovana Girardi.

Para conteúdos adicionais, acesse https://www.radionovelo.com.br/tempoquente

https://open.spotify.com/show/5g1iYnkOFGdve9eAr8Ag43?si=rshb7dmESqK-A6cp97an-g

Leila

Leila conta o desenrolar cheio de reviravoltas da história da atriz Leila Cravo. O podcast começa com a queda da ainda jovem atriz da varanda de um motel luxuoso no Rio de Janeiro, em 1975, no auge da ditadura militar no Brasil. O que primeiramente foi tratado como uma tentativa de suicídio se transforma em um caso chocante que marcou para sempre a vida de Leila e de sua família. Um podcast original Globoplay, produzido pela bigBonsai em coprodução com a Multiverso Produções. Narração: Leandra Leal

https://open.spotify.com/show/3UjOh69nkSfORbjC087ILa?si=AxcRX53SSUKrz9Av-FPQ5w

Vidas Negras

Vidas negras importam. E, aqui, elas são celebradas. No “Vidas Negras”, podcast original do Spotify, o jornalista Tiago Rogero analisa e entrelaça a trajetória e a obra de personalidades da história e da atualidade.

https://open.spotify.com/show/0qycUnfp92MidYXzMC8t0W?si=5jQr1cR8TPW3yD11dD_1pQ

Maria vai com as outras

Podcast da revista Piauí sobre mulher, apresentado por Branca Vianna. Produção Rádio Novelo.

https://open.spotify.com/show/3auH3Lr9U9KozNhlLydvke?si=ppEDZALJTwSeaAVBzW1eAQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *