Kansas e Oklahoma: Duas paradas imperdíveis na Rota 66

Hoje é dia de compartilhar mais um capítulo do nosso diário de viagem. Seguindo a nossa travessia da Rota 66, nos EUA, deixamos o belo Missouri e chegamos em Baxter Springs, Kansas, o estado onde está o menor trecho da rota, 13 milhas (aproximadamente 20 quilômetros).

A vantagem dessa parada é que a cidade gira em torno da “Mother Road”, com pontos turísticos que celebram a estrada mais famosa do país, entretendo os turistas que, desde os anos 40, prestigiam a rota 66, em suas “road trips”. Além disso, como é um trecho bem tranquilo, podemos parar para tirar fotos com o símbolo da rota no asfalto, o que não é possível em outros estados.

 

Registramos tudo pra mostrar pra vocês, inclusive a Riverton General Store, que existe desde 1925 e tem uma das melhores tortas de maçã que já provei no país.

 

 

Depois de passar umas horinhas em Kansas, seguimos viagem rumo ao próximo estado, Oklahoma.

Nossa primeira parada foi na cidade de Catoosa para visitar uma das atrações mais famosas da Rota 66: a “Giant Blue Whale” (Baleia Azul Gigante). Construída dentro de uma lagoa por Hugh Davis, no início da década de 1970, como um presente de aniversário para a sua esposa Zelta, que colecionava objetos com formato de baleia, se tornou uma das principais atividades recreativas relacionadas à natação tanto para os locais, quanto para os viajantes da rota. Hugh e Zelta tornaram a atração pública e cuidavam de sua manutenção. Após o falecimento do casal, Hugh em 1990, e Zelta em 2001, o parque começou a degradar-se e foi o povo de Catoosa que se reuniu para levantar fundos para a sua restauração, Graças a isso, a gente pode visitar a Baleia Azul, esse importante marco da região, hoje em dia.

 

Depois do nosso encontro com a Baleia Azul Gigante, voltamos pra estrada e chegamos em Tulsa, uma das principais cidades do estado, em torno da hora do almoço. Fomos direto para o Hank’s Hambúrguer, que serve hambúrgueres desde 1949, bastante popular entre os moradores e os viajantes, como nós. Meu sanduíche era gigantesco e estava acompanhado de batatas com queijo cheddar (delícia define). Cheguei a pensar por um minuto que não conseguiria comer tudo, mas a estrada abre o apetite. Além disso, confesso que foi um dos melhores burgers que já provei no país. Imperdível saborear, se você um dia passar por lá.

 

Depois dessa baita refeição, nada como dar uma voltinha em Tulsa para fazer a digestão, com uma paradinha rápida na Cyrus Avery Centennial Plaza, outro ponto importante da Rota 66.

 

 

De Tulsa, partimos para Arcadia onde visitamos o Round Barn, outro marco da Rota 66. Foi construído por William Harrison Odor em 1898, sendo até hoje o único “armazém redondo” nos EUA. Alguns chamam de celeiro, era usado para armazenamento dos produtos transportados pelas ferrovias que passavam por Arcadia. O Barn foi reformado em 1992 e continua sendo uma parada tradicional para quem percorre a rota.

 

Antes de deixar a cidade, fomos conferir a Pops Soda Store, que fica próxima ao Round Barn, dentro de um posto de gasolina. A atração é nova, instalada em uma construção super moderna, mas vale a pena a parada porque lá você vai encontrar os refrigerantes com os sabores mais inusitados que você já viu, incluindo bacon. A prova que o paladar dos estadunidenses, especialmente nos estados do centro-oeste dos EUA, pode ser bem peculiar. O melhor é que entre o refrigerante de bala e o com sabor de churrasco, encontrei o nosso guaraná brasileiro, divando nas prateleiras. Um representante do nosso país que jamais imaginei achar no interior de Oklahoma. Lógico que comprei e saboreei pra matar as saudades. Só por isso, já valeu o tour.

 

E depois de um dia longo, mas bem divertido, com o pé na estrada, chegamos na cidade de Clinton, ainda em Oklahoma. No próximo capítulo do nosso diário, a gente conta o que encontrou por lá e compartilha nossa travessia pelo estado do Texas, o quinto da Rota 66. Fiquem ligados!!

Se você ainda não conferiu os primeiros capítulos da nossa travessia que começou em Nova York, aperte os cintos e pegue uma carona com a gente, nos posts abaixo:

Pé na Estrada: Atravessando os EUA de leste a oeste

https://www.hollywoodeaqui.com/pe-na-estrada-atravessando-os-eua-de-leste-a-oeste/

 

Dando a largada na Rota 66: Primeira parada oficial Chicago, Illinois

https://www.hollywoodeaqui.com/dando-a-largada-na-rota-66-primeira-parada-oficial-chicago-illinois/

Rota 66: Segunda parada: Uma viagem no tempo através das paisagens do Missouri

https://www.hollywoodeaqui.com/na-rota-66-uma-viagem-no-tempo-atraves-das-paisagens-do-missouri/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *