Prepara a pipoca! Dicas de filmes para divertir apresentados no Austin Film Festival

Inicialmente, imaginei que “Ford vs Ferrari” não fosse me agradar, não sou lá muito fã de filmes sobre corrida de automóveis. Mas com um elenco de primeira, liderado por Matt Damon e Christian Bale, baseado numa história real, a caprichada produção da Fox, que teve a sua estreia no Texas, durante o Austin Film Festival, me divertiu e emocionou.

O filme nos leva à década de 1960, quando a Ford resolve entrar no ramo das corridas automobilísticas de forma que a empresa ganhe o prestígio e o glamour da concorrente Ferrari, campeoníssima em várias corridas. Para tanto, contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo. Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-262396/

Matt Damon e Christian Bale têm uma excelente química, mas quem rouba a cena mesmo é a bela Caitriona Balfe, que interpreta Mollie Miles, a esposa do personagem de Bale, e Noah Jupe (que amo desde de “Honey Boy”) e arrasou como o Peter Milles, filho de Ken e Mollie. A família Miles nos conquista desde o início, e protagonizou minhas cenas do filme.

Claro que para os fãs de alta velocidade, “Ford vs Ferrari” vai fazer o coração palpitar, com uma produção de arte perfeita, recria a época e os circuitos de corrida automobilista mais concorridos dos anos 60. O filme estreia no Brasil dia 14 de novembro e, se você curte as grandes emoções dessas competições, vai vibrar com as manobras que verá na telona, além de ter a chance de conhecer um outro lado de Ken Miles, um dos mais brilhantes pilotos da história. Vale conferir!

Data de lançamento 14 de novembro de 2019 (2h 33min)
Direção: James Mangold
Elenco: Matt Damon, Christian Bale, Jon Bernthal mais
Gêneros: Biografia, Drama
Nacionalidade: EUA

Trailer legendado:

 

“Brooklyn, Sem Pai Nem Mãe”

O ator Edward Norton é fera em interpretar personagens com tiques e características peculiares. Nesse filme, ele dá conta do recado ao dar vida a um solitário detetive particular com síndrome de Tourette, o que faz com que volta e meia não tenha controle sobre o que diz.

O filme se passa em Nova York, nos anos 1950. Lionel está investigando o assassinato de seu amigo e mentor, Frank Minna (Bruce Willis), mas tem poucas pistas sobre o que aconteceu. Obsessivo, ele passa a percorrer vários trechos da cidade em busca de respostas, até encontrar um caminho através da especulação imobiliária em vizinhanças resididas em sua maioria por pobres e negros. Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-138087/

Norton é maravilhoso, mas a estrela do filme é Gugu Mbatha-Raw, na pele de Laura Rose, ela dá um show de interpretação e classe. Aliás, a química entre ela e ator é um dos destaques do filme, que aborda um problema super atual, a gentrificação, ou seja, com o crescimento das cidades, os aluguéis em bairros como o Harlem, em Nova York, estão valorizando a ponto de seus antigos moradores não terem mais condições de permanecerem no local, graças ao aumento exorbitante dos preços nessas regiões.

A forma interessante e misteriosa com que o roteiro é desenvolvido me agradou. Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o capricho do figurino, maquiagem, cabelo, a produção de arte e a escolha das locações, recriando perfeitamente os anos 50 na Maçã.

“Brooklyn, Sem Pai Nem Mãe” é uma das estreias que prometem agitar o verão no Brasil, entra em cartaz dia 12 de dezembro, e está na lista dos lançamentos mais badalados da Warner. Vale a pena anotar na agenda e conferir!

Data de lançamento: 12 de dezembro de 2019 (2h 25min)
Direção: Edward Norton
Elenco: Edward Norton, Bruce Willis, Alec Baldwin mais
Gêneros: Policial, Drama
Nacionalidade: EUA

Trailer legendado:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *