Respira fundo e vamos falar de Code Black

Por: Luan Menezes

Imagine o sistema público do nosso Brasil… Agora Imagine pessoas que tentam fazer a diferença quando entram em um hospital onde tudo parece mais querer dar errado do que certo este é o novo drama médico ambientado no pronto-socorro mais ocupado e notório dos Estados Unidos, onde funcionários extraordinários batalham contra um sistema quebrado de saúde, na tentativa de proteger seus ideais e os pacientes que mais precisam deles.

code black (8)

A série foi criada pro Michael Seitzman e inspirada no documentário do RyaMcGarry em 2013. Code Black nada mais é que o código utilizado pelos médicos no pronto-socorro quando o fluxo de pacientes é muito grande, todos os leitos estão lotados e a equipe de plantão fica sobrecarregada, ou seja, quando o limite já foi atingido é onde não importa se é Atendente, Residente ou interno… Todos possuem a mesma obrigação salvar vidas.

Geralmente um Pronto socorro nos EUA entra em Code Black pelo menos 5 vezes ao ano. No caso do Hospital Angels são 300 vezes no ano o que deixa o seriado mais emocionante e bem dramático! Diferente de outras séries médicas, a proposta de Code Black é mostrar o lado real e caótico de um hospital, vai além do drama e relacionamento dos personagens, Code Black consegue te puxar pra uma realidade mais próxima do que é ser médico no mundo atual. Nada de salas de cirurgias limpas ou um quadro lindo de cirurgias.

code black (5)

A série mostra a rotina da emergência mais popular e ocupada dos Estados Unidos, onde a equipe de médicos e enfermeiros lida diariamente com um sistema falho e tentam proteger e salvar seus pacientes. Os primeiros minutos de Code Black começam com 4 novos residentes entrando um novo desafio de suas vidas, “A vida é medida aqui em frações de segundo. Se você hesitar as pessoas morrem”.

code black (6)

Não dá pra deixar de comparar com E.R, Grey’s Anatomy e até mesmo House. Porém, o show conseguiu criar uma perspectiva nova, dramas diferentes, fragilidades, apesar de o plot ser bem parecido como o de qualquer outra série a originalidade de Code Black vai além, de um procedimento nunca feito, de atuações perfeitas ou de palavras técnicas. O Show Runner conseguiu trazer a realidade de ser humano precisando de ajuda e ter pessoas que tentam fazer isso da maneira que é empurrado ou colocado para eles.

O Seriado é uma mistura de ABC com uma pitada de documentário chega até ser irritante quando um episódio acaba que te faz esquecer os personagens principais e dar atenção ao que acontece em volta deles, os pacientes, o hospital. Pode ser muita informação mais não da pra explicar o realismo que a série transborda a cada episódio.

Pode ser dizer que o Grey Sloam Memorial é o hospital particular mais top dos EUA enquanto, o Angels Memorial é apenas mais um hospital publico que tenta sobreviver em meio tudo que é negado ou que falta para eles… Sem dúvida para os fãs de séries médicas, vai querer adicionar mais essa na sua grade! Pois, sem dúvidas perder mais esse plantão não é uma escolha que deve ser feita.

code black (7)2

Resumindo no caso de você não ter percebido ainda SM! Code black é bem fora do controle!! O Angels Memorial Hospital é frenético, intenso e avassalador. Com um fluxo de paciente tão grande que não dá tempo de você se apegar muito ao que está acontecendo com ele exatamente, em muitos episódios falta respiração e coração suficiente para aguentar adrenalina e ainda sim perceber que há aquela competição entre os residentes como em todo drama médico.

code black (1)

O elenco principal conta com Marcia Gay Harden no papel da Dra. Leanne Rorish. Além dela, a série traz Luis Guzman como Jesse Sallander, Raza Jaffrey na pele de Neal Hudson, Bonnie Somerville interpretando Christa Lorenson, e Bem Hollingsworth como Mario Savetti.

Então eu te pergunto viciados Gosta de séries médicas? Curte os documentários do Discovery Chanel? Então corre assista Code Black e veja o que pode ser o mais próximo que você vai encontrar nos hospitais públicos em quase todo o mundo.

Até a próxima semana! Um Abração do @lmennezes!

bio_luan_menezes_2015

Um comentário sobre “Respira fundo e vamos falar de Code Black

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *