Robert Pattinson brilha em nova produção. Vem ver nosso encontro com o ator

Por: Claudia Ciuffo

Quando Scott Feinberg, o moderador do painel de filmes independentes no AFI Fest (o maior festival de cinema indie em Hollywood), apresentou Robert Pattinson, ele mencionou que “Crepúsculo” foi um filme feito sem grandes pretensõee, com um orçamento super apertado e que, apesar de ter se tornado uma franchise de sucesso, o espírito “indie” foi o que marcou a carreira do ator desde o início.

Robert concordou e disse que ninguém tinha ideia que a saga “Twilight” ia explodir da forma que aconteceu e que ele, particularmente, gosta do cinema independente, mas sabe que o difícil é convencer as pessoas a assistirem esses filmes menores, especialmente por não terem verba pra uma divulgação em massa como o “Crepúsculo”.

A gente concorda com Pattinson, mas quando ele está envolvido a situação muda de figura, não só porque é um nome de peso, mas também porque ele é um excelente ator, tem uma legião de fãs apaixonados não só por Edward (seu personagem na saga “Twilight”), mas pelo seu talento pra interpretar diferentes personagens.

E Pattinson tem sido reconhecido por todos na indústria do entretenimento, inclusive Feinberg, que escreve a coluna “corrida do Oscar” na prestigiada revista The Hollywood Reporter, já apontou Robert como um dos favoritos para ser indicado na categoria melhor ator em 2018, por sua atuação em “Bom Comportamento.”

No filme, que estreou no Brasil em outubro, Robert interpreta Constantine Nikas, que tem um plano de assaltar um banco e descolar uma boa quantia em dinheiro, mas nada sai como o planejado e seu irmão mais novo acaba sendo preso. Decidido a resgatá-lo, Constantine embarca em uma perigosa corrida contra o relógio, e onde ele mesmo é o próximo alvo da polícia. Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-239303/http://www.adorocinema.com/filmes/filme-239303/

Robert Pattinson está simplesmente fora de série e merece realmente todo o reconhecimento que recebeu dos críticos de cinema e dos próprios membros da Academia (que votam para o Oscar). No painel, o sempre humilde ator deu crédito ao excelente roteiro e à direção dos irmãos Safdie, ele tem razão, mas os aplausos e elogios a sua performance são igualmente justos.

Eu tive a honra de entrevistar Robert, Kristen e Taylor na época do lançamento de “Amanhecer-parte 2”, também tive o prazer de vê-los na Comic Con em San Diego. Inclusive, na época, conversei com eles sobre como foi filmar no Brasil e o próprio Pattinson me disse que um dos seus lugares favoritos no mundo é Paraty. Compartilho o video pra relembrar este dia épico, da mesma forma que compartilho a minha admiração por Robert que e tão gente boa, quanto é bom ator, isso sem contar que com o passar dos anos ele está ainda mais charmoso e seu humor britânico mais afiado e divertido.

Comic Con 2012: Com o elenco de Twilight

E como Kristen Stewart, Rob é hoje uma das estrelas do Indie em Hollywood e contribui cada vez mais para promover a indústria do cinema independente e dar oportunidade a mais talentos decolarem suas carreiras.

Vamos torcer para ouvir o nome de Robert Pattinson no anúncio dos indicados ao Oscar dia 23 de janeiro de 2018 e até lá vamos ver e rever “Bom Comportamento.”

Data de lançamento: 19 de outubro de 2017 (1h 41min)
Direção: Ben Safdie, Joshua Safdie
Elenco: Robert Pattinson, Ben Safdie, Buddy Duress mais
Gêneros: Suspense, Policial
Nacionalidades: EUA, Luxemburgo

Trailer Legendado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *