San Diego Comic Con: Vale a pena?

Por: Raquel Zambon

Sempre que o HEA posta conteúdos sobre a San Diego Comic Con, recebemos diversas perguntas de leitores interessados em participar do evento. Entretanto, a Comic Con tem um custo alto e um processo bastante concorrido para compra de ingressos. A pergunta que sempre fica no ar é: vale a pena?

A Comic Con sempre foi um sonho para mim e, este ano, consegui participar do evento pela primeira vez. Hoje, compartilho um pouquinho dos prós e contras desta grande convenção para que você possa avaliar se a SDCC é realmente o que deseja!

Pavilhão de expositores

A Comic Con vende cerca de 130 mil credenciais ao ano! Com este número de pessoas dividindo um único centro de convenções por quatro dias, eu imaginei que passaria o período como uma sardinha enlatada dentro do pavilhão de expositores! Por sorte, eu estava errada: o público é bem dividido entre os quatro dias do evento e também entre as atrações disponíveis – enquanto parte assiste os painéis e parte aproveita as atrações externas, nós acabamos com uma quantidade menor de pessoas visitando os estandes. A área fica cheia? Claro, mas nada que atrapalhe a diversão!

O temido Hall H

O Hall H comporta cerca de 6500 pessoas e abriga os mais importantes painéis da Comic Con. O segundo maior auditório do centro de convenções é o Ballroom 20, que abriga 4800 pessoas. As filas destes dois auditórios são bastante temidas pelos fãs e, geralmente, as pessoas acampam com até três noites de antecedência do painel desejado para garantir a entrada!

Não dá para mentir: o Hall H é, de fato, a parte mais complicada da Comic Con e, se você deseja entrar em um painel, terá que encarar a fila. Entretanto, os fãs podem reservar espaço na fila para até cinco pessoas, o que garante alguns períodos de descanso para aqueles que estão se revezando. Além disso, você pode fazer amizades com vários fãs que gostam das mesmas coisas que você!

Mesmo aqueles que não conseguem pulseira de acesso ao Hall H na noite anterior ao painel desejado ainda têm chances de entrar: algumas pessoas deixam o auditório no meio do dia, abrindo vagas para mais fãs.

Filas

Do banheiro aos restaurantes, das ativações externas ao Hall H, não existe nada na Comic Con sem filas! Mas filas são mais fáceis de enfrentar quando você está aguardando por algo de que realmente gosta.

Ao fazer sua programação para a Comic Con, o ideal é considerar cerca de 2 a 3 horas de disponibilidade até mesmo para os estandes e atividades menos concorridos. Desta forma, você garante tempo suficiente para ver as coisas que mais deseja sem perder nenhuma programação importante.

Autógrafos

A maioria dos autógrafos da Comic Con é distribuída por meio de uma loteria online, o que significa que sua chance de conseguir aquele autógrafo que mais deseja depende apenas de sorte! Apesar disso, lembre-se que pouquíssimos autógrafos estão sendo sorteados entre 130 mil credenciais. Então, se a sua única razão para ir à Comic Con é conquistar o autógrafo de seu ator favorito, talvez a convenção não seja o melhor meio para fazer isso.

Eventos externos

Uma das partes mais bacanas da Comic Con são os eventos que acontecem ao redor do centro de convenções! Os principais estúdios fazem ativações de suas séries de destaque para atrair os fãs. Neste ano, tivemos atividades de “Fear the Walking Dead”, “Carnival Row”, “The Boys”, “Brooklyn Nine-Nine”, “The Good Place”, entre outras programações incríveis! As filas também levam algumas horas, mas você pode participar de jogos e atividades divertidas, tirar fotos instagramáveis e ainda ganhar prêmios. Vale a pena conferir o que acontece do lado externo do centro de convenções.

Informações
Para saber tudo sobre a Comic Con antecipadamente, sua melhor alternativa é o twitter @SD_Comic_Con. Esta conta não oficial sobre a convenção oferece informações sobre filas, prêmios, ingressos para festas e eventos externos em tempo real.

Impressão geral

A Comic Con tem seus perrengues? Certamente! Você pagará altos preços por hotéis na região, enfrentará filas, viverá de hambúrgueres por quatro dias e não conseguirá acompanhar todas as programações que deseja. A boa notícia é que tudo o que você escolhe fazer na Comic Con é incrível! Os estúdios passam tanto tempo planejando ativações, estandes e painéis que cada experiência parece ter sido a melhor da convenção, até que você passa para a próxima!

Claro que cada pessoa terá um grau de satisfação diferente com o evento, mas minha recomendação é que você arrisque e vá checar esta épica convenção por si mesmo! Você terá, no mínimo, uma história inesquecível para contar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *