Shailene Woodley: Ativismo por mais consciência

Hoje é aniversário de uma das nossas maiores inspirações, a atriz e ativista Shailene Woodley. Intérprete de personagens que amamos, como Hazel Grace, em “A Culpa é das Estrelas” e Tris Prior na “Saga Divergente”, podemos dizer que a personalidade de Shai diverge também da maioria das atrizes de sucesso da sua geração em Hollywood. Shai é gente que não fala, mas faz. No dia 10 de outubro, Woodley foi presa durante um protesto pacífico para impedir a construção de um gasoduto numa área ambiental que é habitada pelos nativos norte-americanos, no estado da Dakota do Norte.

shailene-woodley-north-dakota-access-pipeline-protest-arrest-standing-rock2

A verdade sobre a sua prisão, ela mesma escreveu num artigo publicado pela Revista Times, que traduzimos abaixo. Shai foi liberada mas sua luta ao lado dos indígenas e de ambientalistas de todo o país que estavam presentes no local, continua. Tanto, que ela celebra seu aniversário com uma manifestação em Dakota do Norte. Mas, se você não pode estar lá pessoalmente, Shai avisa que protestos estão acontecendo hoje por todo o país. Ela convida as pessoas a participarem, como uma forma de celebrar a sua existência no planeta.

entrevista_shailene

Mais detalhes aqui:

 

https://actionnetwork.org/event_campaigns/nov-15-nodapl-day-of-action-at-army-corps-of-engineers

Mesmo do Brasil, nós podemos ajudar, não só através das hashtags que ela sugere em sua matéria, mas também nos conscientizando sobre os problemas ambientais do nosso próprio país. Em homenagem a Shai e sua paixão, podemos começar a tomar atitudes dentro da nossa própria casa, como reciclar o lixo, e não desperdiçar água e energia. Podem parecer atitudes sem importância, mas na realidade, se cada um de nós fizermos a nossa parte, já estaremos contribuindo com um mundo melhor e celebrando a vida desta alma lutadora, que por acaso é celebridade, mas que usa sua voz para transformar a sociedade e trazer ao conhecimento do grande público, acontecimentos como o protesto de Dakota do Norte, onde policiais armados até os dentes atacam os nativos que estão lutando para a proteção da água, que na verdade é importante para todos nós.

fullsizerender-10

O Hollywood é Aqui tem muito orgulho de acompanhar a carreira de Shai, e e mais feliz ainda por ter um ídolo jovem que não só fica desfilando em tapete vermelho, mas aproveita o holofote da fama pra fazer a diferença para os que são ignorados pela maioria da sociedade, como os indígenas. Para Shai desejamos saúde, para que ela continue firme lutando pelas causas que acredita e nos recebendo de braços abertos em sua tribo, para lutar ao seu lado. Feliz aniversário, Sister! Mais informações sobre os acontecimentos que levaram Shailene Woodley à prisão:

 

 

Acompanhe as redes sociais de Shai e saiba tudo que esta acontecendo em Dakota do Norte:

https://www.facebook.com/ShaileneWoodley

https://twitter.com/shailenewoodley

https://twitter.com/shailenewoodley

Matéria original na Time: http://time.com/4538557/shailene-woodley-arrest-pipeline/?xid=time_socialflow_twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *