Silêncio: Fé para quebrar barreiras

Por: Juliana Brito

E aí pessoal? No dia 3 março, a convite da Imagem Filmes, fui representar o Hollywood é Aqui na pré-estreia do mais novo filme de Martin Scorcese: “Silêncio”.

O filme se trata de um drama histórico, relacionado à Igreja, eu como amo tudo que envolve a mesma, me joguei, e não me arrependi. “Silêncio” conta com um elenco de estrelas que dá um show de interpretação: Andrew Garfield, Liam Neeson, Adam Driver, entre outros. Scorsese, nos leva até o século XVII contando a história dos jesuítas, na tentativa de introduzir o cristianismo no Japão, abordando a intolerância e o sofrimento na época.

Dois jovens padres jesuítas, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver) vão rumo ao pais com a esperança de encontrar seu antigo mentor (Liam Neeson), desaparecido há anos. Claramente conseguimos assimilar o título da obra com o que Deus os oferecia. Em um lugar onde os padres não falavam japonês e não eram compreendidos pelo povo local, como se fazer ouvir? Como provar que a sua fé seria a verdadeira?

“Silêncio”, põe sua fé à prova e faz se questionar, sobre nossa cruz e nossos espinhos, um filme que mexe com a gente de uma forma profunda. Mais uma obra de arte, fotografia, atuação e direção do mestre Scorcese. E um filme intenso e denso, que sem dúvidas vale a pena conferir, já está em cartaz no cinema pelo Brasil afora.

Espero que gostem, e até breve amores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *