Silver Linings Playbook: Uma viagem pelas locações

Me chamem de deslumbrada, porque vou dizer que sou mesmo. Mas não resisto a uma visita as locações de filme ou seriado de TV que sou muito fã.

Sem dúvida nenhuma, “O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook), do diretor David O. Russell, baseado no excelente livro de Matthew Quick, protagonizado pelos incríveis Jennifer Lawrence e Bradley Cooper foi um marco na minha vida de “viciada em entretenimento”, em 2013.

 

Mais sobre o “Lado Bom da Vida” e Jennifer Lawrence:

https://www.hollywoodeaqui.com/la-film-festival-o-cinema-prestigiado-em-los-angeles/

Leia_DavidORussel

https://www.hollywoodeaqui.com/autenticasimperfeitas-competentes-ah-as-mulheres/

Leia_Dia_Mulheres

https://www.hollywoodeaqui.com/matthew-quick-autor-de-o-lado-bom-da-vida-entrevista-exclusiva/

Leia_Matthew

phily

 

O filme foi rodado na Filadélfia, mesmo local onde a história do livro também se passa. A Cidade fica no estado da Pensilvania, lado leste dos EUA, mais próxima a NY, aproximadamente 5 horas de voo de Los Angeles (a distância de Porto Alegre a Manaus).

Sempre tive a curiosidade de visitar a região e depois de aprender um pouco da cultura local com os personagens do “O Lado Bom da Vida”, resolvi colocar o pé na estrada e explorar as locações, felizmente consegui facilmente os endereços em sites na internet.

Da janela do avião tive a primeira surpresa. Cheguei num domingo, e o “Eagles” time de futebol americano do protagonista Pat Soletano e sua familia estava jogando. Estavamos prestes a aterrizar e conseguimos ter uma visão privilegiada do estádio lotado por torcedores vestido a camisa verde do “Águia” (simbolo do time). Foi uma imagem inesquecível.

hotel

hotel2

No dia seguinte acordei cedo e fui visitar a familia de “Soletano” na residência onde a maioria do filme se passou, andei pelas ruas onde os nossos amados personagens Pat e Tiffany faziam seu cooper, enquanto tinham diálogos fortes e reveladores. Não resisti e fui almoçar na Deli onde JLAW deu um show de interpretação ao representar a ira de sua personagem virando a mesa. Claro que não podia deixar de conferir também, o cinema, palco de uma das cenas mais intensas do filme.

casa_cinema

E eu parecia uma criança ao entrar no hotel (hoje um condomínio de apartamentos) Benjamin Franklin, onde foram gravadas as cenas da competição de dança. E para encerrar o tour, apenas poucos passos de lá, andei pela rua onde o momento mais romântico do filme foi rodado.

Confesso que já assisti “O Lado Bom da Vida” tantas vezes que imaginei cada movimento dos personagens ao passar pelos locais onde as cenas foram gravadas, como se estivessem acontecendo naquele momento. O filme foi rodado em novembro de 2011, mas meu coração de fã sentiu uma imensa felicidade e um grande privilégio por ter a oportunidade de estar lá, que só é superada pela minha alegria de compartilhar esta história com vocês, amigos fãs, que vão entender a dimensão desta conquista.

Espero que gostem da matéria. E desejo que venham outros filmes com essa dupla maravilhosa, Jennifer e Bradley, e que a gente tenha oportunidade de realizar muitos outros sonhos!

 

 

 

 

lanchonete

lanchonete2

3 comentários sobre “Silver Linings Playbook: Uma viagem pelas locações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *