Thanksgiving: Dia de agradecer as bençãos recebidas

Celebramos hoje o Dia de Ação de Graças, nos EUA. A tradição foi iniciada pelos colonos que imigraram para o país. Eles festejavam com uma ceia o final da colheita e do outono, na última quinta-feira do mês de novembro.

Neste post, nós contamos os detalhes da tradição e ainda explicamos por que a data também é chamada de ‘Turkey Day’ (Dia do Peru):

ps_thanksgiving_hea_agradece

Mas o objetivo maior do Thanksgiving não é só reunir a família e os amigos para fazer uma refeição coletiva e brindar a vida, mas é a oportunidade que todos têm de agradecer as bênçãos recebidas durante o ano. Esta ação que faz deste feriado, que é o maior e mais celebrado nos EUA, pra lá de especial.

 

 

Aproveitando o espírito do Dia de Ação de Graças, o Hollywood é Aqui tem uma proposta que vai além de agradecer as graças de 2016. Convidamos vocês no Brasil a comemorarem a data conosco, perdoando não só os erros que as pessoas cometem com você mas, especialmente, a você mesmo. Porque a gente vacila, com o planeta Terra, com a gente mesmo, com a nossa família, nossos amigos,nossos amores mas, como diz o ditado se errar é humano, perdoar é divino. E para isso não precisa tradição, ceia, nem dia de folga, basta boa intenção e atitude. Então se junte a nós e comemore o dia do perdão, que é uma ação importante, pois é uma graça e tanto estarmos em paz com nós mesmos e com quem nos cerca, e juntos enfrentarmos os desafios e compartilharmos as alegrias de cada dia da nossa caminhada.

Happy Thanskgiving! Feliz Dia de Ação de Graças.
Beijo grande da equipe do Hollywood é Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *