Variety TV FYC Fest: Astro de Accused fala sobre aprendizados na carreira em painel do evento

“Accused” é uma série antológica criminal baseada em uma produção britânica de mesmo nome que, entre 2010 e 2013, ganhou prêmios no BAFTA e no Emmy Internacional. Cada temporada inicia com um julgamento no tribunal e um acusado investigado da vez, enquanto quem assiste não faz ideia do motivo pelo qual aquela pessoa acabou parando ali em primeiro lugar. As histórias são sempre contadas através de flashbacks e do ponto de vista do réu e, aos poucos, vamos descobrindo os detalhes do caso estudado. A ideia por trás de “Accused” é mostrar como pessoas comuns podem acabar presas em situações extraordinárias e fora de controle, revelando como uma escolha ruim pode levar a outra, até que seja tarde demais para consertar. Fonte: https://www.adorocinema.com/series/serie-29206/

Eu não assisti a versão britânica de “Accused”, viciei quando vi o primeiro episódio da nova geração da série produzida nos EUA. Passei a acompanhar religiosamente toda semana. Mas devo dizer que foi o quarto episódio, estrelado por Malcolm-Jamal Warner, que me fez chorar. Sou fã do Malcolm há anos. O ator começou sua carreira ainda criança no “The Cosby Show” e, recentemente, deu vida ao Dr. AJ Austin, um dos meus personagens favoritos na série “The Resident”.

Imagina minha felicidade ao encontrar Malcolm no evento Variety TV FYC Fest.

No papo sobre o episódio “A História de Kendall”, Malcolm descreveu como a trajetória de seu personagem mexeu com ele pessoalmente, “Kendall tem um ataque de ira quando descobre que sua filha de 6 anos foi violentada, eu também sou pai de uma menina da mesma idade, e, apesar de discordar do lema “fazer justiça com as próprias mãos,” eu não o julgo, como pai eu entendo a sua dor e a sua revolta. Foi um trabalho que me emocionou muito, justamente por eu ter essa identificação com ele”.

   

Malcolm dá um show de talento no episódio, assim como deu um show de fofura no painel, especialmente quando falou das lições que aprendeu com sua mãe, que estava no evento, sentada na primeira fila, na mesa ao lado da minha.

“Comecei minha carreira muito cedo. Sempre atribui a minha mãe, a minha capacidade de navegar nessas águas e ainda ter minha cabeça nos ombros, ainda ter minha alma intacta e ainda ser uma boa pessoa. Quando eu tinha 14 anos, minha mãe sentou comigo e disse: ‘Escute, é ótimo que esse programa (“The Cosby Show”) seja o fenômeno que é, mas você sabe como é esse negócio. Esse show pode acabar no ano que vem. Eu sei digitar, então sempre consigo um emprego. O que você vai fazer quando esse show acabar?’”, disse ele. Que concluiu dizendo, “felizmente consegui continuar trabalhando na área e aqui estou, mas ter os pés no chão e não me deixar levar pelo glamour de Hollywood foram lições preciosas que aprendi com essa mulher maravilhosa” – apontando pra mãe – que é aplaudida e agradece acenando pra gente com um sorriso largo e simpático, herdado pelo filho, que não se deixou consumir pela fama, mas usa seu talento pra contar belas estórias.

Fica a dica pra vocês maratonarem “Accused” e não esqueçam de deixar o lencinho de papel a postos antes de começar o episódio 4. Tenho certeza que vão precisar!!!!

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *