De volta a Portland: Road Trip Com um Pitada de 50 Tons de Cinza

Portland foi uma das minhas paixões à primeira vista, mesmo antes de assistir a “50 Tons De Cinza” e ler a trilogia, meu coração já tinha eleito esta bela cidade no estado do Oregon como uma das minhas prediletas nos EUA. Fica a 16 horas de carro de Los Angeles, e é a campeã de cervejarias no país. A estrada lindíssima e o clima descontraído de Portland seriam já desculpas perfeitas para colocar o pé na estrada e fazer uma deliciosa road trip, mas a gente ganha uma motivação extra depois de conhecer Christian Grey e Anastasia Steele.

 

 

cerveja

Fiquei feliz que E.L James apresentou para o mundo uma das cidades mais pitorescas, divertidas e diferentes dos EUA em seus livros. Tive o prazer de retornar à cidade no último final de semana e como fã do casal fui visitar uma das locações mais épicas da história: o hotel The Heathman, que fica no coração da cidade e foi o cenário da primeira noite que Mr. Grey e Ana dormiram juntos. Andei no elevador onde eles deram o primeiro beijo e pelos corredores onde ficam os salões que eles discutiram o contrato em “50 Tons de Cinza”, e onde foi a festa de aniversário surpresa de Anastasia em “Cinquenta Tons de Liberdade”.

 

 

O filme, como todos sabemos, foi rodado em Vancouver, mas de qualquer forma foi incrível ter a oportunidade de conhecer o Hotel que foi tão mágico para a história nos livros. Deem um passeio por lá com a gente:

 

 

Outra locação imperdível e deliciosa de visitar é a loja de Donuts Voodoo, que é mencionada por Ray Steele quando acorda do coma e pede para Ana comprar pra ela um donut de lá, por sinal um dos mais famosos e gostosos dos EUA.

voodoo

voodoo2

A cidade, que é conhecida por ter iniciado o movimento orgânico no país, também tem uma das maiores livrarias dos EUA. A Powell’s Books que é a Disneylândia de pessoas como eu e Anastasia que amam ler. Vale a pena também dar um pulinho lá.

portland_livraria

Coincidentemente Dakota Johnson fez duas personagens que são do Oregon, Anastasia e, recentemente, Alice em “Como Ser Solteira”, que também menciona que é de Portland. Uma cidade tão bonita e alto astral como Dakota é tão imperdível de conhecer quanto as personagens que ela interpreta. Isso sem contar que se você curte um chopp é o lugar perfeito e barato e, além de beber bem, você ainda tem a chance de comer pratos incríveis nos food trucks que estão estacionados permanentemente no centro da cidade, por preços que vão fazer você querer repetir a dose.

portland_foodtruck_completo

Portland também nos lembra a facção da bravura em “Divergente” e nos contamos todos os detalhes desta aventura aqui:

ps_portland

Vale a pena colocar o Oregon na sua lista de lugares épicos pra visitar nos EUA!

Recomendado para você

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *