Dicas de filmes imperdíveis direto do Tribeca Film Festival

Por: Claudia Ciuffo

Cargo

Estreia hoje, na Netflix, “Cargo”, um filme interessante para quem curte apocalipse e zumbis. Assisti no Tribeca Film Festival, mas já adianto aos companheiros fãs de “The Walking Dead”, que os Walkers em “Cargo” são completamente diferentes do que conhecemos nos quadrinhos e na série de Robert Kirkman. Sem dar spoilers, confesso que fiquei um pouco enjoada de mel, que tem um papel importante nos zumbis australianos.

Mas o foco do filme é a perseverança de um pai que luta ate o fim para salvar a vida da sua filha bebê, o que é inspirador. Na historia, Andy (Martin Freeman), infectado por um vírus de uma epidemia zumbi, tem apenas 48 horas para encontrar um lugar seguro a fim de proteger a sua filha. A salvação que ele procura pode estar em um tribo aborígene isolada, mas para ter acesso ao grupo, Andy terá que ajudar uma jovem indígena em uma missão perigosa.

Vale a pena conferir:

Data de lançamento: 18 de maio de 2018 na Netflix (1h45min)
Direção: Ben Howling, Yolanda Ramke
Elenco: Martin Freeman, Anthony Hayes, Caren Pistorius mais
Gêneros: Suspense, Terror
Nacionalidade: Austrália

“Stockholm”

Este foi um dos meus filmes favoritos no Tribeca Film Festival. Não só porque sou fã de carteirinha do ator Ethan Hawke, mas o roteiro, baseado num episódio surreal, mas verídico, é divertido e emocionante. Além de excelente atuações, a produção é pra lá de caprichada.

O filme conta a história de um assalto a um banco em Estocolmo, na Suécia, em 1973, que durou de 23 a 28 de agosto, quando um fora-da-lei americano desequilibrado entrou no banco exigindo milhões em dinheiro em troca de seus reféns. Os eventos que se seguiram capturariam a atenção do mundo e, finalmente, dariam um nome a um novo fenômeno psicológico: a Síndrome de Estocolmo.

Eu não tinha ideia da existência da Síndrome de Estocolmo, mas foi interessante, e digo até sexy, ver na telona qual foi a sua origem.

Para os curiosos:
Síndrome de Estocolmo é o nome normalmente dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo de amor ou amizade perante o seu agressor.

Data de lançamento: em breve
Direção: Robert Budreau
Elenco: Ethan Hawke, Noomi Rapace, Mark Strong
Gênero: Suspense
Nacionalidades: EUA, Canadá

No Dormirás – (You Shall Not Sleep)

Quem me conhece sabe que eu tenho pavor de filme de terror. Morro de medo e por isso até não assisto” American Horror Story”, pois sei que a série é tão bem feita que eu tenho a impressão que não iria conseguir dormir nunca mais, já que até a abertura me apavora.

Dito isso, eu li a sinopse de “No Dormirás” mas não dei a devida atenção à palavra suspense escrita na descrição em letras garrafais e fui assistir ao filme no cinema. A coprodução Espanha, Uruguai e Argentina é tão bem feita que dei vários pulos na cadeira. E não estava sozinha, mesmo sendo uma cabine de imprensa, os companheiros jornalistas ao meu lado se assustaram tanto quanto eu. Ou seja, até consegui dormir à noite, mas saí do cinema com a certeza de que o filme é bom e prazeroso para os fãs do gênero.

Então aí vai pra lista dos imperdíveis pra quem não é medrosa (o) como eu, para conhecer Bianca, uma jovem atriz promissora, que recebe um convite inusitado de trabalho: entrar para um grupo de teatro que mora dentro de um hospital psiquiátrico e utiliza a insônia como técnica para influenciar a atuação. Quanto mais tempo Bianca fica sem dormir, mais ela tem alucinações e desenvolve paranoias a respeito da médica que comanda o experimento e do próprio hospital. Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-258001/

Data de lançamento: em breve (1h46min)
Direção: Gustavo Hernandez
Elenco: Eva de Dominici, Belén Rueda, Natalia de Molina mais
Gênero: Suspense
Nacionalidades: Espanha, Argentina, Uruguai

Não canso de agradecer ao Tribeca Film Festival por me dar a oportunidade de assistir o trabalho de cineastas fascinantes, de várias partes do mundo. Quer saber mais sobre o Festival que acontece anualmente em Nova York? Confira:

http://www.hollywoodeaqui.com/circulando/festival-tribeca-prestigiando-o-cinema-independente-em-ny/

Recomendado para você

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *