Fãs de GOT: Discutindo a Sétima Temporada

Por: Raquel Zambon

Se você não ouviu falar nada sobre a sétima temporada de “Game of Thrones” nas últimas semanas, provavelmente está vivendo em outro planeta. Em cada escritório, faculdade, bar ou rodinha de amigos, as novidades dos últimos episódios foram pauta principal.

No meu grupo de amigos, não foi diferente. A cada episódio, uma nova polêmica surgia e as opiniões quase causaram brigas! Como fã absoluta de GOT, cheguei a assinar a HBO só para poder assistir os episódios sem spoilers. Fiquei tão maluca que aplaudi o final do sexto episódio de pé na sala de casa (fã é fã, não tem jeito!). Fato é que, mesmo que alguns amem e outros odeiem, seriado de qualidade envolve discussão e diversos pontos de vista. Por esta razão, decidi abordar na coluna de hoje alguns temas da sétima temporada que valem a discussão.

GOT ESTÁ VIRANDO UM FANFIC?

Alguns fãs andam extremamente revoltados com o caminho que o final de GOT está tomando. De acordo com eles, a série perdeu a essência dos livros de George R.R. Martin e, neste ponto, está se inspirando em teorias de fanfic para chegar a um final.

Entendo a proteção destes fãs da história original – li os livros e considero todos incríveis, além de que nunca teria começado a assistir a série se não fosse por eles. Agora, dizer que a série está sendo baseada em fanfics é um pouco de exagero. Já se passaram seis anos desde que Martin lançou seu último livro das “Crônicas de Gelo e Fogo” e, mesmo que ele tenha oferecido consultoria para alguns momentos da série, é fato que os produtores não têm nenhum novo material de Martin para seguir. Os livros estão demorando e, como fã ansiosa, fico preocupada que eles acabem não sendo publicados!

Diante deste cenário, acho que a série está fazendo um bom trabalho em dar um final digno para esta grande história, evitando pontas soltas e tramas sem sentido. Um final é sempre melhor que nenhum final… No momento, é o máximo que um fã pode esperar.

DAENERYS + JON SNOW

Romance com parentesco é um negócio meio comum em GOT, né? Rs

Para a conclusão da história, acho que a união de Dany e Jon é importante. Se Jon é o herdeiro de direito do trono, esta é a única forma de dois dos personagens favoritos do público terem alguma chance de conquistar Westeros juntos.

Apesar de o romance fazer sentido, confesso que não sou muito a favor da forma que ele está sendo retratado. Uma das últimas cenas do sexto episódio da season 7 (cuidado com spoilers agora para quem não assistiu!) é Daenerys esperando pelo retorno de Jon Snow após a batalha com o exército dos caminhantes brancos. Quando ele retorna e acorda em uma cama com Dany ao seu lado, ela está toda romântica e desesperada, agradecida por ele estar ali. Agora, vamos retomar um pouquinho da história: Dany não pode ter filhos e considera seus três dragões como os filhos que nunca terá. O comportamento de Jon Snow acabou de lhe custar um dos filhos e, ao invés de estar desolada ou revoltada com ele, ela está toda feliz porque ele retornou? Sim, achei cena de romance barato, que enfraqueceu uma personagem tão determinada como Daenerys. Bola fora da produção da série neste ponto!



BRAN STARK

Que Bran Stark é o corvo de três olhos, todos já sabemos – até porque ele faz questão de repetir a cada cinco minutos! Mas será que Bran tem alguma relação com o surgimento do exército dos caminhantes brancos? Teorias por aí afirmam que Bran e o Rei da Noite são a mesma pessoa. Alguns fãs acreditam que, ao cruzar a Muralha no final da sétima temporada, o exército dos mortos andava em formação de lobo. Tudo isso parece muito suspeito e, ao mesmo tempo, absurdo demais para acreditar. Entretanto, GOT sempre gosta de surpreender… Teremos que aguardar a season 8 para obter essas respostas!

ED SHEERAN

A rápida cena entre Ed Sheeran e Arya foi um dos momentos mais revoltantes para os fãs na sétima temporada! Não me incomodei muito com a participação, mas confesso que dá para entender a revolta do pessoal: a história de GOT é quase real para alguns fãs, com um mundo completo em que acreditamos e personagens de que gostamos. É estranho ver Ed Sheeran invadindo este mundo… Ele devia estar em algum palco por aí e não parado no meio do caminho de Porto Real!

MELHORES MOMENTOS

Para mim, duas cenas representam os melhores momentos da season 7: Arya se vingando dos Frey na abertura do primeiro episódio e a reviravolta da vingança de Sansa e Arya contra Mindinho no último. Surpresas da melhor qualidade vindas da família Stark, que nunca decepciona!

Agora, é só preparar a paciência (muita paciência!) para esperar pela última temporada de GOT em 2018. Enquanto isso, uma pequena dica para ajudar na espera: a marca de chocolates M&M’s fez uma série de propagandas engraçadíssimas relacionando seu produto aos episódios de GOT. Vale dar uma olhada no Google e curtir enquanto os próximos episódios não chegam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *