Switched At Birth – Drama Familiar com Leveza

Por: Luana Mattos

Da mesma emissora que produz a série de sucesso “Pretty Little Liars”, “Switched at Birth” está entre um dos lançamentos da ABC Family. A série que estreou no dia 6 de junho de 2011 nos Estados Unidos era, incialmente, exibida aqui no Brasil pela Sony Spin, mas logo garantiu seu espaço no canal principal e é exibida todos os domingos às 11 da manhã na Sony.

“Switched at Birth” conta a história de duas garotas que foram trocadas na maternidade.

Bay Kennish (Vanessa Marano) é uma adolescente artística criada pela sua mãe e dona-de-casa, Kathryn (Lea Thompson) e o ex-jogador de beisebol John (DW Moffett), no rico subúrbio de Kansas City Mission Hills, Kansas, juntamente com seu irmão mais velho Toby (Lucas Grabeel). Depois de estudar os tipos sanguíneos na escola, Bay questiona o porquê seu tipo é considerado impossível de ser compatível com o de seus pais. O que os leva a fazer um exame de DNA que confirma que Bay não é a filha biológica deles. A família descobre que o hospital cometeu um erro, trocando Bay com outro recém-nascido, Daphne Vasquez (Katie Leclerc), uma adolescente surda, que perdeu a audição em decorrência de uma meningite, criada por sua mãe solteira, Regina (Constance Marie) e sua avó (Ivonne Coll), no bairro de baixa renda de East Riverside, Missouri.

Quando as duas famílias se encontram, as meninas lutam em buscas de suas identidades. Bay se identifica com as habilidades artísticas de Regina e Daphne é atraída para habilidades atléticas de John. Os Kennishes sabendo que Regina está enfrentando problemas financeiros propõem que elas se mudem para a casa de hóspedes deles. A nova situação de vida obriga as meninas, juntamente com as duas famílias, a aceitarem as suas diferenças e abraçarem suas semelhanças.

A trama toda é trabalhada em cima de relacionamentos familiares, mas tem um toque sutil de comédia e traz um assunto não polêmico, porém pouco abordado na mídia, que é a surdez. O elenco conta com a participação de muitos atores surdos e incentiva a aprendizagem da ASL (American Sign Language).

Para vocês que amam séries de vampiros, contos de fada, plantões médicos e investigação criminal, “Switched at Birth” é o drama que estava faltando na sua lista!

Nesse domingo, em homenagem ao Dia das Mães, o canal Sony (Brasil)*  vai exibir uma maratona da série, não deixe de conferir esse novo sucesso da ABC family.

*A Sony está disponível na TV a cabo, confiram na sua grade de programação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *