“The Walking Dead”: Um ‘adeus’ e um ‘até breve’ marcam a série

Essa matéria contém spoilers do episódio de “The Walking Dead” que foi ao ar domingo passado!

O episódio de TWD marcou a despedida do protagonista Rick Grimes, interpretado pelo excelente e super charmoso Andrew Lincoln na série.

O roteiro perfeito e muito bem escrito foi um espelho do primeiro episódio, com direito à cena do personagem Rick no hospital e chegando em Atlanta montado em seu cavalo. Ele reencontrou personagens que já haviam partido, mas foram marcantes durante a sua trajetória, assim como se despediu daqueles que ele considera a sua família.

Como sempre, enfrentou muitos desafios e, mesmo ferido, não se deixou vencer pelos milhares de Walkers que cruzaram seu caminho e foi o “salvador da pátria”.

Por um minuto, quase no final do episódio, tivemos a impressão que nosso herói tivesse morrido na explosão da ponte, que ele mesmo causou para proteger seu povo. Mas, para a nossa surpresa e felicidade, Rick, na verdade, está vivo. Em sua última cena na serie, ele é levado para ser tratado por um misterioso helicóptero, apresentando aos fãs a possibilidade da existência de uma realidade diferente dentro do apocalipse que acompanhamos há 9 anos.

Uma excelente forma de encerrar a jornada de um herói tão amado pelos outros personagens da série, pelos atores, pela equipe e, especialmente, pelos seus fãs.

 

Agora, o momento mais marcante da noite de domingo não foi o episódio de “The Walking Dead”, mas a noticia revelada nos primeiros minutos do programa Talking Dead, que nos EUA entra no ar logo depois de TWD. Sentado no sofá mais prestigiado pelos Walkers, o produtor executivo da série, Scott Glimpe revela ao público que Rick Grimes realmente se despediu de “The Walking Dead”, mas afirmou que o personagem não só vai sobreviver como também vai aparecer em 3 filmes que serão produzidos e transmitidos pela AMC, mesma emissora que transmite a série nos EUA.

Confesso que a minha peruca voou longe!

Porque diferentemente de produzir um spin-off, que pode ser um seriado derivado de uma série preexistente, como por exemplo, “Legacies” que é um spin-off de “The Originals”, fazer três filmes para a TV baseados apenas no protagonista de uma série de sucesso não tem precedentes em Hollywood. Foi uma jogada de mestre, fruto de uma negociação muito bem feita entre os produtores de TWD, o ator e a emissora.

Nós ouvimos do ator, na entrevista coletiva e no painel, na San Diego Comic Con, e em algumas outras entrevistas recentes, que o motivo principal dele estar deixando a série é que ele não queria ficar distante de sua família, que reside em Londres (a série é gravada em Atlanta, nos EUA). Mas quando se trata de um filme, o tempo que o ator trabalha é menor, além do que, dependendo das suas necessidades, o mesmo pode ser rodado até na Inglaterra. Eu arrisco dizer que a possibilidade foi considerada pela AMC graças ao carisma e talento do próprio Andrew Lincoln. Alem disso, foi uma maneira perfeita para os produtores darem continuidade à jornada de Rick, explorando outros universos dentro do apocalipse, apresentando novos personagens e mais aventuras para os fãs e, consequentemente, fazendo ainda mais dinheiro, com este franchise já tão bem-sucedido.

Desconfio que o pessoal dos canais HBO, Showtime e outros de TV a cabo devam se inspirar na AMC para fazer o mesmo com personagens chaves de suas próprias séries, pois no final das contas os fãs nunca se cansam dos seus heróis favoritos.

A família TWD amou a forma como Rick se despediu da série e ainda mais saber que ele está vivo e que vamos revê-lo não em 1 mas em 3 filmes. Agora é só segurar a ansiedade e aguardar a estreia do primeiro filme que, pelo que ficamos sabendo, entra em produção em breve.

Ate lá, a gente permanece acompanhando todos os episódios da nona temporada de “The Walking Dead” e ainda mantem a chama da esperança que Rick Grimes volte para participar do último episódio da série, no dia que ela terminar pra sempre. Mas ainda tem muito estória pra contar, neste ponto não temos pressa nenhuma.

Para saber tudo que rola nos episódios e nos bastidores da série “The Walking Dead”, confira o melhor site do Brasil, nosso parceiro do coração:

http://walkingdeadbr.com/

Recomendado para você

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *