Abbott Elementary: De volta ao PaleyFest com o painel da série super premiada

O Paley Fest é aquele evento especial que a gente prestigia desde 2010, mesmo antes do Hollywood é Aqui existir, quando eu ia aos painéis só porque era super fãs das séries.

O festival, que reúne o elenco dos seriados mais populares da temporada, acontece no Dolby Theater, o mesmo teatro onde é realizada a cerimônia do Oscar, em Hollywood, do ladinho da calçada da fama.

    

      

Esse ano, fomos ao painel de “Abbott Elementary”, uma das nossas comédias prediletas de todos os tempos.

Criada, produzida e escrita pela maravilhosa Quinta Brunson, “Abbott Elementary” acompanha um grupo de professores dedicados e apaixonados – e um diretora com técnicas não convencionais, em uma escola pública da Filadélfia onde, apesar de se verem contra as probabilidades, estão determinados a ajudar seus alunos a obter sucesso na vida. Embora essas incríveis pessoas estejam em menor número e sem recursos, elas amam o que fazem, lutando contra um sistema que muitas das vezes atrapalha mais que ajuda. (Fonte: AdoroCinema)

 

Eu já tinha tinha a honra de ficar frente a frente com Quinta no Deadline Contenders, outro evento promovido pelo Deadline Hollywood, durante a corrida do Emmy Awards, ano passado e já tinha ficado admirada com sua simpatia e seu talentos.

Não é à toa que a série que Quinta criou baseada na experiência de sua mãe, professora numa escola da Filadélfia, não só conquistou o público, como varreu a temporada de premiações, ganhando melhor série de comédia no Emmy, Sag (Sindicato dos Atores) e Golden Globes. Sem contar com outras premiações e as estatuetas que a própria Quinta, Sheryl Lee Ralph (Barbara Howard), Tyler James Williams (Gregory Eddie), também levaram pra casa.

Infelizmente, Quinta não pode ir ao Paley, porque ela apresentou o Saturday Night Live naquela noite (prova absoluta que ela é uma estrela em todos os EUA), mas mandou uma mensagem de vídeo pros fãs, se desculpando e agradecendo o carinho.

Sheryl Lee Ralph (Barbara Howard), Tyler James Williams (Gregory Eddie), Lisa Ann Walter (Melissa Schemmenti) e William Stanford Davis (Mr. Johnson) representaram o elenco pessoalmente, enquanto Chris Perfetti (Jacob Hill), que estava com COVID e Janelle James (Ava Coleman), que estava num evento de professores na Flórida, participaram por vídeo.

Sheryl comentou sobre a emoção de ganhar o Emmy pela sua atuação como Bárbara, “eu estava tão emocionada que não consegui levantar rápido quando anunciaram meu nome. Fiquei sem acreditar. Foi o Tyler que falou pra mim, vai lá, é seu. Aí eu consegui subir no palco”. “E fez o discurso mais emocionante da noite” disse Tyler, que ganhou o Golden Globes pela sua performance na série. O ator também compartilhou sua ansiedade sobre a relação do seu personagem, Gregory e a Janine de Quinta: “eu shippo eles tanto quanto os fãs, tô torcendo por esses dois, todos nós estamos ansiosos pra ver o que vai rolar na próxima temporada”.

Melissa concorda e complementa, “até durante as leituras do texto, quando estamos ensaiando, fica todo mundo esperando pra ver o que vai acontecer entre Janine e Gregory”. A atriz também falou sobre o prazer de trabalhar com Quinta, “ela é a melhor chefe que eu já tive na vida. Tão dedicada. Escreve, atua, produz com maestria”.

William corroborou, “Quinta colocou a alma dela nessa série. Ela é tão talentosa. Me deu de presente o Mr. Johnson, personagem maravilhoso. Eu fiquei muito honrado, especialmente porque comecei com uma participação especial e hoje faço parte desse time nota 10. É um prazer trabalhar assim”.

Janelle que só de aparecer no telão arrancou gargalhadas da plateia, como sua personagem, disse que o mais gratificante é o reconhecimento dos professores, “estou num evento de mestres em Miami e o feedback que recebo sobre nosso trabalho é tão bacana, as pessoas realmente se identificam com as estórias que contamos. Fico sempre emocionada. Esse é o maior prêmio que podemos receber e sei que falo por todos nós, especialmente a Quinta”.

Chris também concorda que o reconhecimento do público é o mais importante, “embora meu personagem fale muita besteira, às vezes, ele também representa uma parte da sociedade que não entende determinadas situações e eu acho genial que a gente aborde certos temas pelo olhar do Jacob. Ele está em constante aprendizado, mais que os alunos dele, e acho que assim o público aprende também”.

Os entusiasmados fãs de “Abbott Elementary” curtiram o painel com muitas risadas e aplausos. Um reflexo do que a série é pra todos nós, entretenimento promovendo um papo série sobre uma comunidade, muita vezes, pouco valorizada, os professores que, como disse Melissa, deveriam ganhar mais que os artistas, afinal, são eles os responsáveis pela nossa formação e, por isso, a série merece continuar sendo a estrela da temporada de premiações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *