Vida Real: Mudanças pedem planejamento, coragem, sorte e intuição

Hoje faz 15 anos do primeiro dia do resto da minha vida. Foi no dia 1 de abril de 2008 que cheguei em Los Angeles para uma temporada de 3 meses que mudaria a minha vida pra sempre. Não foi por acaso que cheguei aqui neste dia. É o aniversário da minha irmã Daniela, que passou por esse mundo rápido, mas deixou sua marca profunda em mim. Eu vim esperando encontrar algumas respostas, e pedi a ela que me ajudasse a tomar algumas decisões que seriam um divisor de águas na minha trajetória.

Por um milagre (desses GRANDES de São Judas Tadeu), eu consegui 2 meses de licença não remunerada, mais 1 mês de férias, na empresa que trabalhava, e parti pra Cidade dos Anjos, onde minha amiga Fernanda Orcioli estava fazendo um curso de inglês.

Alugamos um apartamento em Westwood, perto da UCLA, e aos 35 anos me diverti como se tivesse 21. Fizemos noitadas históricas, com Lindsey Lohan, que era a rainha de LA, e com as Kardashians, que ainda eram apenas estrelas de um reality que não era tão famoso como “The Hills”, meu vício na época. Acho que fui em todas as locações frequentadas pelos participantes, incluindo a night mais famosa da cidade, a Les Deux (registro na primeira foto e do nosso apt na segunda!)

Também fizemos viagens inesquecíveis. Inclusive ao Hawai. Foi minha primeira (e até hoje única vez lá!). Fomos a um luau, tomamos drinque no abacaxi (a prova na terceira foto) e escutamos Elvis Presley.

Foi uma temporada glamourosa, sem dúvida nenhuma. Férias de uma pessoa privilegiada, como eu, que tinha uma vida classe A no Brasil. Mas não foi o luxo que me encantou, respondi algumas das perguntas que fiz a mim mesma e, por isso, passei a ter uma certeza absoluta que deveria me mudar pra cá, que deveria começar uma nova vida aqui. Eu não sabia o que me esperava, Fernanda não voltaria pra cá, eu não tinha família, nem grandes amigos aqui, mas eu sabia que seria o melhor pra mim.

Tudo que aconteceu depois, até hoje, dia 1 de abril de 2023, foram as consequências do que senti e das decisões que tomei ainda naquela temporada, inclusive o Hollywood é Aqui, minha grande paixão, que me apresentou gente que me fez uma pessoa melhor.

Agradeço a minha irmã, meu anjinho da guarda, por ter iluminado essa caminhada com dias desafiadores, felizes e, acima de tudo, dias de realidade melhor que o sonho.

Eu nunca imaginei a vida perfeita, porque mamãe foi bem realista me ensinando que ela não existe, mas eu vivo muitos momentos perfeitos na trajetória tortuosa na terra estrangeira e isso é muito mais do que eu pedi há 15 anos. 🙏🏼🌻

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *