ATX FESTIVAL: Edição 2021 relembra Degrassi, Younger e muito mais!

Por: Raquel Zambon

Uma semana de painéis sobre tudo de melhor que a TV tem a oferecer, acompanhados de happy hours gratuitos com fãs e representantes da indústria do Entretenimento. Parece bom? Junte a isso reuniões de shows que fizeram história e também algumas visitinhas aos melhores bares e restaurantes de Austin, Texas. Esse cenário resume minha primeira experiência no ATX Festival, que aconteceu em 2019 e que certamente marcou minha vida.

O ATX é um festival diferente de convenções como a SDCC ou mesmo as de shows específicos, como “Vampire Diaries” ou “Supernatural”. É uma proposta de evento única, criada para celebrar o amor por televisão junto a outras pessoas que se sentem da mesma forma.

É o segundo ano que acompanho o ATX online desde a minha visita em 2019. Apesar da experiência não ser a mesma, a energia do festival permanece! Nesta semana, já presenciei reuniões de shows como “Degrassi” e “Oz”, participei de happy hours online, assisti a novos shows que prometem e até dei adeus a uma das minhas séries favoritas: “Younger”.

Confira um pouquinho das programações de Degrassi: Next Generation e Younger, que acompanhei nos primeiros dias do festival:

Degrassi: Next Generation

Vinte anos se passaram desde a estreia de Degrassi: Next Generation e quem acompanhou o show sabe o quão inovador e marcante ele foi.

Degrassi abordou temas como sexualidade, assédio e saúde mental muito antes de ser aceitável falar sobre isso na televisão. No painel, o elenco lembrou alguns dos principais tópicos e episódios do show, ressaltando o quanto a série foi importante para suas vidas.

O ator Shane Kippel, que interpretava Gavin, afirmou que, quanto mais o tempo passa, mais feliz ele se sente com a representatividade da série. “É só agora que conseguimos apreciar a cultura de Degrassi. Eu era muito feliz de ir para o trabalho e foi muito bom ter vocês todos como parte da minha vida”, falou durante o painel.

A atriz Aislinn Paul, que fazia a personagem Clare Eduards, até citou o Homem-Aranha para reforçar a importância do show! “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”, afirmou sobre o cuidado que Degrassi tinha ao ensinar lições para o público adolescente. “Estávamos cuidando de uma audiência que também estava crescendo e aprendendo lições”.

Infelizmente, não existem planos para um reboot do show, mas o elenco e os produtores avaliaram as possibilidades para os personagens. Kippel gostaria de ver Spinner e Emma lidarem com o término de seu relacionamento, enquanto Daniel Clark afirmou que sabe exatamente o que aconteceria com Sean no exército. A atriz Lauren Collins, que interpretava Paige, não especulou sobre o futuro da sua personagem, mas afirmou que gostaria que seu filho de um ano e meio tivesse a chance de ver uma nova versão do show. “É algo que eu gostaria que ele visse. Espero que ele tenha algo assim para assistir”, concluiu a mãezona.

Younger

Desde sua estreia, “Younger” participou anualmente do ATX Festival. Neste ano de despedida, era mais do que necessário falarmos sobre a saudade que sentiremos da série no festival!

No painel do ATX 2021, Nico Tortorella e Molly Bernard se uniram à designer Jackie Demetrio para falar sobre os looks de seus personagens e relembrar os melhores momentos do show.

Nico afirmou que sempre sentiu que as jaquetas de couro de Josh diziam muito sobre o personagem. Molly também fez elogios ao trabalho de Jackie, afirmando que aprendeu a se vestir com ela. Alguns dos looks da Miu Miu que Lauren usou na sétima temporada são os favoritos da atriz.

Os atores também falaram sobre a saudade que sentirão do show e especularam caminhos para seus personagens no futuro.

“Para o futuro, eu espero que a Lauren foque em um projeto do qual ela possa ter orgulho, assim como a Diana sempre teve”, disse Molly sobre a experiência de sua personagem na Empirical. Já Nico acha que pode haver espaço para mais filhos no futuro de Josh e também para muito crescimento profissional. Entretanto, o que Nico queria mesmo era ter descoberto o sobrenome de Josh até o final da série… Está aí uma incógnita que permanecerá na mente dos fãs por um bom tempo!

Gostaram? Em breve, compartilho mais informações sobre o ATX 2021 por aqui.

 

Raquel Gonçalves Zambon:
É jornalista de Entretenimento e especialista em Comunicação Interna. Divide seu tempo livre entre o vício incurável por televisão, os livros e as gatas Mia e Mel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *