Austin é nossa nova morada. Vem saber um pouco mais sobre a cidade!

Alguns amigos me perguntaram porque decidir passar uma temporada em Austin. Claro que conta o trabalho temporário que consegui na Capital do Texas, mas, sem dúvidas, eu não teria nem corrido atrás de oportunidades profissionais por aqui se não tivesse me apaixonado pela cidade nas visitas que fiz para cobrir o ATX Television Festival e o SXSW, nos últimos 2 anos.

 

 

Mas aí vão alguns fatores que fazem de Austin uma cidade pra lá de glamourosa e especial pra mim:

O Twitter, minha rede social favorita, foi apresentado ao mundo no SXSW , em Austin.

Dakota Johnson, uma das divas do Hollywood é Aqui, nasceu aqui.

O lema da cidade é “Vamos manter Austin Esquisita.” até porque é um oásis liberal, em um estado careta, ou melhor republicano, como o Texas. Cá entre nós, eu adoro ser do contra!

Os colírios de “Supernatural”, Jared Padalecki e Jensen Ackles moram aqui, assim como meu cineasta favorito Richard Linklater (mente brilhante por trás de Antes do Amanhecer, Antes do Pôr-do-Sol, e Antes da Meia Noite), e Ethan Hawke, que não só é o protagonista dos filmes de Linklater, como um dos meu atores prediletos.

https://www.hollywoodeaqui.com/experiencia-de-fa-visita-a-cervejaria-de-jensen-ackles-em-austin/

 

https://www.hollywoodeaqui.com/sxsw-2018-frente-a-frente-com-o-diretor-richard-linklater-e-mais/

 

https://www.hollywoodeaqui.com/ethan-hawke-lanca-seu-longa-adopt-a-freeway-no-festival-sxsw-2019

 

As pessoas levam a sério o cinema independente em Austin, assim como valorizam os artistas locais. A sétima arte é tão importante por aqui, que na rede de cinema Alamo Drafthouse, você é expulso da sala de exibição se tiver usando o celular ou conversando. Meu estilo de cinéfilos!

Austin é considerada a capital da música ao vivo nos EUA. Muitos bares e bandas tocando todos os estilos de música. E, eu amo música ao vivo desde os áureos tempos do Cabeça Feita, no Rio de Janeiro. Falar isso entrega minha idade, mas também me traz ótimas recordações e a chance de relembrar aqueles momentos nos shows dos bares que frequento na minha nova morada.

Agora vem o melhor, Austin é uma das cidades que tem o maior número de cervejarias no país. E todo mundo sabe como eu amo um bom chopp.

 

Aliás, a comida por aqui também é farta, barata e saborosa. Os BBQ’s locais são os mais famosos e prestigiados dos EUA. E eu não resisto a um Brisket!

Austin é uma cidade universitária. E, para manter a minha alma jovem, nada melhor do que me cercar de pessoas jovens que podem me ensinar a ser a melhor versão de mim mesma.

Pra encerrar, em Austin temos o supermercado Trader Joe’s e o hambúrguer do In&Out as maiores relíquias da Califórnia, e o cachorro-quente do Nathan’s, um dos marcos de NY, o que representa bem a geografia da cidade que está localizada exatamente no meio do caminho entre NY, LA e mais perto do Brasil. Representando a combinação perfeita dos meus 3 lares no mundo!

Sou eternamente grata ao ATX TV Festival, não só por ter reunido o elenco de Gilmore Girls em 2015, o que resultou na nova temporada no Netflix, como foi o evento que me trouxe até aqui, pela primeira vez, em 2017!

https://www.hollywoodeaqui.com/atx-festival-celebra-nossas-series-favoritas-no-texas/

Sem contar, no SXSW onde realizei vários sonhos da minha alma festeira com os companheiros do twitterverse.


Saiba mais sobre Austin, e confira nossas aventuras no ATX TV Festival e no SXSW:

https://www.hollywoodeaqui.com/?s=Aqui+%26+ali+austin+&submit=Search

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *