Cinema e Música – O Brasil em Hollywood

O Hollywood Brazilian Film Festival colocou em cartaz o cinema brasileiro na Cidade dos Anjos na última semana. Uma série de curtas e longas metragem foram exibidos durante 4 dias no Egyptian Theater no coração da capital do cinema. O Hollywood é Aqui foi convidado para fazer a cobertura completa da noite de estreia que contou com a visita dos globais Gabriela Duarte e Sergio Marone e da atriz norte-americana Mena Suvari, estrela de sucessos como “Beleza Americana” e “American Pie”. Cineastas, atores, convidados especiais de todas as nacionalidades e orgulhosos membros da comunidade brasileira residente de LA desfilaram no tapete vermelho prestigiando a nossa belissima cultura.

 

 

Cineastas, atores, convidados especiais de todas as nacionalidades e orgulhosos membros da comunidade brasileira residente de LA desfilaram no tapete vermelho prestigiando a nossa belíssima cultura.

 

 

O cantor Rodrigo Pitta animou a festa de abertura onde foram servidos nossos deliciosos quitutes, como a famosa coxinha de galinha. Uma noite memorável, onde o verde e amarelo roubou a cena de Hollywood. Muito orgulho de ver a arte brasileira tão bem representada nos EUA.

 

 

Por falar em Brasil

Sergio Mendes, o músico compositor brasileiro de 71 anos, se mudou para os EUA ainda na década de 60. É muito famoso por aqui e não tanto em seu país de origem. Mas Sergio é um dos responsáveis por divulgar a nossa música pelo mundo afora. O músico lota o Hollywood Bowl, uma das casas de espetáculo mais prestigiada de Los Angeles,  todo ano quando se apresenta durante o verão. Ele, que abria os shows do amigo Frank Sinatra, canta e encanta os americanos com a bossa nova. Tive o prazer de assistir pela primeira vez um de seus shows em LA e fiquei emocionada com a energia e o carisma deste talentoso niteroiense.

 

Sergio é vencedor de Grammy, gravou mais de 30 álbuns, e trabalhou em  parcerias com estrelas da música como Steve Wonder e Black Eye Peas.

 

 
Ele foi o compositor da canção que foi tema das Olimpíadas de Los Angeles em 1994. E pasme, empregou o ator Harrison Ford como carpinteiro, antes do moço se tornar milionário como Indiana Jones. Sergio Mendes é alegre, seu show mostra para o mundo o alto astral deste brasileiro determinado e batalhador.

Confesso que lágrimas vieram aos meus olhos quando ouvi “Never Gonna Let You Go”,  álbum de Sergio que chegou ao quarto lugar das paradas de sucesso. A música título era trilha sonora predileta das festinhas da minha adolescência, nos idos e saudosos anos 80 quando os meninos ainda tiravam as meninas para dançar.

Sergio é uma lenda da nossa música popular e um dos grandes representantes do Brasil nos EUA! Palmas pra ele!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *