Comic Con ganha edição especial com a presença do público em San Diego

Por: Maria Olivia

A edição especial da San Diego Comic Con foi realizada no fim de semana de Ação de Graças no Centro de Convenções de San Diego, na Califórnia. Nos últimos dois anos, por conta da pandemia, a maior convenção de comics do mundo se tornou virtual, com vários dias de painéis contando com celebridades, quadrinistas e muito mais. Os vendedores também entraram nesse sistema, oferecendo ofertas especiais durante o evento.

Mas este ano, apesar de uma versão menor, os organizadores planejaram trazer o mesmo amor por toda a cultura pop de volta.

Embora muita coisa tenha mudado desde a última vez que os fãs entraram no Centro de Convenções de San Diego, a energia e criatividade dos cosplayers trouxeram toda a magia. Contando com todo o sistema de segurança e boas práticas contra o COVID, diversos lembretes consistentes sobre o uso adequado de máscara eram ressaltados pela equipe de organização.Essa sensação de segurança realmente melhorou o clima geral do piso principal da convenção.

Do outro lado da sala de exibição, muita expectativa amistosa dos fãs enfrentando as filas de exibição para estandes de alto perfil como Funko, Toddland, UpperDeck, Figpin; e a ansiedade para poder se aproximar mais de seus artistas favoritos como Patrick Ballesteros.

Com a ausência de uma presença importante em Hollywood, empresas de quadrinhos e grandes editoras compareceram à convenção. Empresas locais como “A livraria Misteriosa Galaxy” e a Biblioteca de San Diego foram muito prestigiadas pelos fãs.

Um dos patrocinadores da convenção (Comixology) teve vários painéis mostrando sua linha original recente de livros, bem como destacando os próximos lançamentos.

Claro, parte importante da Comic Con são os programas e painéis de profissionais da indústria oferecidos aos participantes.

Os painéis de destaque incluíram”O Futuro de Dr. Who”, “A Ciência de Velozes & Furiosos” e “Video Games and Comics: Uma conversa com os escritores de Call of Duty: Vanguard”.

Entre os convidados especiais estiveram o co-criador de “Teenage Mutant Ninja Turtles”, Kevin Eastman, o cartunista “Luann” Greg Evans, o autor Henry Barajas “La Voz De M.A.Y.O. Tata Rambo”), o artista Ryan Benjamin (“X-Men”, “Homem de Ferro”), a escritora-artista Sina Grace. (“Mulher Maravilha”, “A Mansão Assombrada”), a autora Cindy Pon (“Silver Phoenix”, “Serpentine”), a escritora Minh Lê (escritora, “Lift”, “Drawn Together”) e muito mais.

Comprar colecionáveis é um grande foco da convenção. Os fãs de quadrinhos sabem que esse é o lugar ideal para obter aqueles itens únicos e exclusivos.

A mudança mais fundamental que notamos na Edição Especial da SDCC é o potencial para mudar a cara das convenções no futuro: aumento da diversidade de convidados, vendedores e expositores. E, ressaltando este ponto, Sina Grace, uma prolífica criadora, não só projetou a arte para o programa Edição Especial, mas também recebeu um painel de holofotes, bem como uma sessão especial com membros do clube de livros da SDCC Comic-Con Graphic Novel que, recentemente publicou seu livro “Ghosted in LA”.

O autor de Latinx Henry Barajas, Ryan Benjamin, um dos artistas fundamentais de Wildstorm, e o escritor/artista John Jennings lideraram um dos painéis mais esperados pelos fãs.

O piso do “Artists Alley”, aquele lugar especial em que você pode pegar um autógrafo ou tirar uma foto com as celebridades convidadas, foi igualmente lotado com diversos artistas presentes e uma legião de fãs e admiradores de seus trabalhos.

As criadoras femininas também prosperaram neste evento com a presença de Karen Evans, a co-escritora da história em quadrinhos Luann, e Sam Maggs, escritora de artes sobre videogames e quadrinhos. A autora de YA Cindy Pon e a cartunista Mimi Pond foram destaque em vários painéis.

A Edição Especial da Comic-Con foi um passo importante no caminho da normalidade em uma cidade conhecida por sediar uma das convenções mais populares do mundo; e os organizadores esperam poder dar as boas vindas à edição comum, que está prevista para acontecer no verão de 2022, contando com a volta da presença Hollywoodiana. Nós estamos de dedos cruzados para que o evento continue brilhando como sempre e trazendo aos fãs a melhor das experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *