Conhecendo BTS

Por: Yasmin Riechi

ou

BTS, Bangtan Boys, Bangtan Sonyeondan, 방탄소년단, é a boyband do momento. E essa boyband é um grupo de moços, jovens, rapazes da Coreia. Sim grupo K-pop e com muito orgulho, como o próprio líder do grupo já falou em algumas entrevistas eles estão muito felizes por essa oportunidade de levarem e apresentarem o K-pop para o mundo.

Desde a premiação da Bilboard, aquela que o BTS levou o prêmio na categoria de Top Social Artist, graças ao empenho e dedicação do fandom (ARMY) que votaram e muito e que já são mais de 6 milhões no Twitter.

BTS teve seu debut (palavra importante para novos conhecedores de k-pop, é o lançamento) em 2013, após seus dias de treinamentos e testes 7 meninos foram escolhidos para formar o grupo, desde então os 7 dividem o mesmo teto, e formam uma família. Algumas músicas do grupo são produzidas e escritas pelos próprios membros e muitas falam de temas que que são atuais na juventude, as músicas são boas, se você já conhece vai concordar e se não conhece escute Not Today, I NEED U, Spring Day, Chypher 4, e as coreografias são invejáveis assista Fire, Blood Sweat & Tears, Baepsae (queria saber dançar só para imitar eles, só queria mesmo).

 

 

Informações

O grupo é formado por 7 membros: Rap Monster, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V, Jungkook.

O líder é o Rap Monster.

O mais velho é o Jin, e é bem bonitinho como eles tem esse respeito pelos mais velhos, e sempre colocam “hyung” quando citam ou conversam com um membro mais velho.

A “rap line” é formada pelo Rap Monster, J-Hope, Suga. São os rappers que você mais respeita. Eles sempre se entregam na parte dos rap e é tão difícil acompanhar e cantar junto mas é tão legal quando consegue.

A “vocal line” formada pelo Jin, Jimin, V, Jungkook. Como cantam hein?! Estão de parabéns.

O mais novo (Maknae) é o Junkook, e muitas vezes os membros chamam ele assim. Ele chegou no grupo muito novinho então tanto ele como os outros membros comentam que ele foi criado pelos mais velhos.

A “line” por ano que nasceram, alguns membros nasceram no mesmo ano e é comum fazerem referências esses membros pelo ano que eles nasceram (94 line/ 95 line).

No último álbum cada um tem uma música solo e eles se apresentam separadamente nos shows.

Eles vivem comendo, e comem muito porque eles ensaiam bastante, todos os dias e muitas horas por dia.

O grupo está sempre presente no Twitter, postando fotos vídeos, e também em outras redes sociais como VLive, Fancafe que as vezes disponibilizam material apenas para fãs assinantes. O grupo disponibiliza dois programas deles para os fãs nos canais do VLive e do Youtube são eles RUN e GAYO, além de estarem sempre postando vídeos dos bastidores de gravação dos MV ou de coreografias ou comendo ou fazem live respondendo os fãs.

FanChant, os fãs são praticamente uma torcida organizada e para cada música elas criam uma participação que complementa a música e a apresentação dos meninos, aeh e esse coro é repetido mundialmente.

Discografia

O BTS tem vários EPs e álbuns completos, os álbuns inclusive com versão estendida e versões em japonês. São eles:

EPs:
– 2 Cool 4 Skool (2013)
– O!Rul8,2? (2013)
– Skool Luv Affair (2014)
– The Most Beautiful Moment in Life part 1 (2015)
– The Most Beautiful Moment in Life part 2 (2015)
– The Most Beauitiful Moment in Life: Young Forever (2016)

Álbuns:
– Dark & Wild (2014)
– Wake Up (2015)
– Youth (2016)
– Wings (2016)
– You Never Walk Alone (2016)

Turnês

Há 4 anos juntos o grupo já tem 4 turnês asiáticas e 2 turnês mundiais, inclusive com passagens pelo Brasil. Os meninos estiveram por aqui pela primeira vez em 2014 para um Fan Meeting, um evento bem comum para grupos coreanos que eles interagem com os fãs, fazem brincadeiras e cantam algumas músicas. Depois disso em 2015 eles voltaram com a turnê BTS Live Trilogy Episode II: The Red Bullet, e esse ano em 2017 eles estiveram por aqui em março com a turnê BTS Live Trilogy Episode III: Wings, com ingressos esgotados minutos após o início das vendas.

Novidades

Depois de alguns dias na América após a premiação os meninos continuam com a turnê, e agora para o mês de junho as fãs já estão ansiosas e acompanhando os eventos de aniversário do grupo, Vem FESTA!

*** Agradecimento mais do que especial à Debs, minha amiga de BTS que ajudou com algumas informações para a matéria, que me apresentou o BTS e que maratonou Bon Voyage e outros vídeos deles comigo.

Saiba mais sobre a cultura coreana:

Onda Onda… olha a onda Coreana


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *