Coreia é Aqui: Tá calorrrrrrrr!!!

Por: Yasmin Riechi

Julho é o mês do verão nos países do hemisfério norte, o que inclui a Coreia do Sul. Nesse momento, na Coreia, as temperaturas estão nas alturas e para aliviar o calorzão os coreanos têm algumas táticas como ar condicionado, ventilador portátil e comidinhas para refrescar.

Já vimos que os coreanos adoram um festival de verão, dessa vez vamos descobrir o que eles amam comer quando os termômetros passam dos 30 graus. Vamos conhecer três pratos muito comuns no verão coreano.

Naengmyeon 냉면

Os coreanos são apaixonados por um “ramyeon’ e, na estação mais quente, não podem ficar sem esse carboidrato, dessa forma eles criaram o macarrão gelado. Existem várias opções e a mais famosa e desejada é o Naengmyeon.

Esse é um prato com um macarrão mais fino e mais longo, um pouquinho mais escuro e feito com menos farinha, que depois de cozido é misturado com um caldo gelado, legumes, pedaços de carne e um ovo no topo.

Os coreanos gostam tanto desse prato que hoje em dia ele também é consumido nas outras estações do ano.

Já provou ou gostaria de provar esse prato?

Patbingsu 팥빙수

Verão combina com SORVETEEEEE! Essa é uma sobremesa compartilhada pelos coreanos no verão. O Patbingsu é tipo uma raspadinha que parece uma neve bem fininha e geladinha; é servido em formato de montanha acompanhado de caldo de feijão vermelho, frutas, leite condensado e sabores da preferência dos clientes.

No Brasil temos uma rede que vende esse tipo de sorvete, é a SnowFall, vamos ali provar um desses?

Chimaek 치맥

Uma cervejinha trincando de gelada e um franguinho frito é uma combinação bem brasileira e bem coreana também! Os coreanos adoram se reunir com os amigos ou sair do trabalho e ir com o pessoal da equipe comer um frango frito crocante 치킨 (chiken) com cerveja맥주 (maekju ). E foi assim, juntando as duas palavras dos aperitivos preferidos que combinam muito, que surgiu esse termo Chimaek.

Conhecia algum desses prato? Tem vontade de provar qual deles? Macarrão gelado e sorvete só achamos em locais com comida coreana, mas o Chimaek podemos saborear nos bares do Brasil mesmo. Será que combina com nosso inverno?

Annyeong!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *