Da série: “Não Consigo Praticar a Arte do Desapego”

Sabe aquela série, que você pirava, recomendava pra meio mundo, mas que de repente achou que o ritmo caiu, e agora você demora 2 horas pra ver um episódio (de tanto que pausa, ou por ter caído no sono)… Mas que não consegue abandonar por nada neste mundo, ou porque ainda acredita que ela voltará a ter “pegada”, ou porque se acha guerreiro (Se já “guentei” até aqui, vou até o final com esta “bagaça”)? Pois então, os membros do VSA informam abaixo, quais são estas séries (na opinião deles, gente! Sem brigas e sem rancor, please!!rs). Bora lá?

Pretty Little Liars (por Moisés Pacheco) – Minha paixão por PRETTY LITTLE LIARS foi bem antes de sua estreia, quase sem querer, eu dei de cara com uma notícia falando muito bem da série, e de imediato fiquei meio que fissurado e morrendo pelo fato dela estar demorando pra sair. Quem é -A minha gente ? 4 temporadas já se passaram, e rolou tanto mistério e enrolação pra nada até agora, isso porque a série está em sua 5ª temporada e foi renovada para mais 2, meu Deus, é muito tempo para a gente ficar preso a uma vogal. Saudades da época em que a série era uma delícia de entretenimento e não fazia dormir. Por que eu não abandono? Sinceramente eu não sei, creio que exista alguma esperança (que não existe) bem lá no fundo, de que tenha um final pelo menos digno no fim de toda essa enrolação.

Under the Dome

Under The Dome (por JasOon Oliveira) – É uma das piores séries que vejo e mesmo assim não consigo largar. Se você me perguntar por que não largo, talvez a resposta seja um: “Nem eu sei para falar a verdade, só sei que eu estou assistindo”. Under The Dome é aquela série que muito promete e pouco acontece. Tudo é forçado e a trama chega a ser tão absurda, que já já vejo a série do nosso amado Stephen King, ganhar o prêmio “Tim Kring Heroes de Qualidade”, onde tudo virou festa e a qualidade desceu ladeira abaixo.

Glee (por Tassio L. Stark) – A minha escolha é Glee. Creio que várias pessoas concordarão comigo sobre a série ter iniciado de uma forma tão perfeita (1° temporada) e depois com o tempo, começou a se desgastar de uma forma ruim e, atualmente, nos deparamos com a 5° temporada com apenas 20 episódios (tirando os 22 habituais) e uma péssima audiência, e para completar, a 6° temporada tem indícios de ter apenas 13 episódios. É triste ver isso acontecer com o meu ou o seu guilty pleasure. Muita gente desistiu na série logo na 4° temporada quando o elenco antigo saiu e uma turma nova apareceu. Continuei firme e forte, porque tenho o toque nervoso de ver uma série até o final (mesmo estando intragável). Com a morte do Cory, o clima da série piorou e muito. Murphy já tinha tudo pronto para Finchel e aconteceu aquela tragédia, acabando assim, tendo que mudar toda a história. Confesso que o ep 5×20 serviria perfeitamente para o Series Finale, mas tô aqui esperando a última temporada e curtir pela última vez, a galerinha do Glee Club.

new_girl1

New Girl (por Roseanne Morais) – A série está boa, mas longe de estar ótima ou alucinante. O ponto mais alto da série foi quando o romance de Nick e Jess ficou na indecisão. Fez todo mundo tremer! Quando não souberam mais o que fazer com os dois, ficou tudo na mesmice e quando resolveram terminar o relacionamento, num dos últimos episódios da terceira temporada, foi quando o barco afundou de vez. O plot de Schmidt e Cece, que tudo indicava que andaria, andou dez passos para trás novamente. Não sei o que eles querem fazer, de verdade. Os casais com química se desfizeram. Nem o término deles rendeu. Só a entrada do Coach na terceira temporada e as novas aventuras de Winston com o gato Ferguson estão tirando algumas risadas na série. Acho que perderam a mão quando se trata principalmente da Jess! Quero a Jessica Day engraçada, divertida e inocente de volta! Mas mesmo assim, não consigo abandoná-la, porque depois da volta de Coach, sinto que o elenco como um todo, juntos no loft, tem uma unidade e o carisma deles que é indiscutível! Espero que eles explorem isso melhor!

The Following (por Matheus Pacheco) – Quando eu vi o trailer de uma série chamada “The Following” já tive certeza de que essa seria uma das minhas séries preferidas, e ao passar 3 episódios da primeira temporada eu já não aguentava ver a cara do Kevin Bacon, eu o adoro como ator, mas aquele enredo estava indo por água abaixo, fiquei muito nervoso por causa do FBI retratado na série, pois se eles forem daquele jeito, pode começar uma seita que vocês dificilmente serão pegos. Não estava conseguindo desistir da série até a season finale da mesma (1ª). A série voltou e não assisti, até que meu tio disse que estava melhor e ainda contava com Jessica Stroup (Silver, 90210) no elenco. Voltei a assistir, achei a segunda temporada maravilhosa (James Purefoy de parabéns) e coloquei-a de volta na grade.

Bitten

 

Bitten (por Marisa M Orbelli) – Em janeiro de 2014 estreou no canal Space a série Bitten. O tema são lobisomens, e eu como fã do gênero resolvi acompanhar. Com muitos altos e baixos (mais baixos, diga-se de passagem) a série encerrou sua primeira temporada com um cliffhanger no mínimo “curioso” (pra não dizer bizarro) e a grande surpresa é que garantiu segunda temporada. Bitten é uma das piores séries que já acompanhei, atuações que deixam a desejar, efeitos péssimos, enfim, é tudo de ruim! Mas como um ímã ou sei lá o que me manteve “interessada”, nem acredito quando digo que acompanharei a próxima temporada. Confesso, Bitten is my guilty pleasure, e tudo bem porque todo seriador tem o seu!

The Vampire Diaries (por mim…rs) – Foi uma série que me deixou encantada no início, não conseguia ver e falar de outra coisa (até na convenção eu fui! rs), mas que de uma hora pra outra diminuiu o ritmo e se perdeu. Em minha opinião a “Temporada do Silas” foi um fiasco total e juro que quase me fez abandonar a série. Mas como me desapegar de um cast como aquele? Como me desapegar de uma história que ainda tem potencial? Sim, senhoras e senhores! Eu ainda acredito em TVD, por mais que estas duas últimas temporadas tenham me dado sono, depois daquele gancho final, eu ainda acho que a série voltará aos eixos. E teremos Alaric, olha que maravilha!! Espero não estar enganada… Oremos!

Bom, galera! Se você é um “Seriador Fanático”, com certeza possui um caso de amor e ódio por alguma série. Lembrando que isto não é uma crítica (sei como o fandom de muitas das séries citadas acima, são protetores…), nós somente quisemos mostrar que apesar de algumas séries não estarem no auge do sucesso, elas ainda estão em nossas grades e algumas até moram em nossos corações.

bio_jessica_lopes

Um comentário sobre “Da série: “Não Consigo Praticar a Arte do Desapego”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *