HEA: Do pontapé inicial até hoje, 4 anos de muita diversão e dedicação

Por: Claudia Ciuffo

23 de julho de 2011, aniversário de Paul Wesley, o charmoso e divertido intérprete de Stefan Salvatore, na nossa série favorita “The Vampire Diaries”. Acordei às 4am e fui para a fila do super concorrido Ballroom 20, no centro de convenções em San Diego, onde acontecia mais uma Comic Con, a maior convenção de fãs e entretenimento do mundo.

Era a minha chance de conhecer o elenco de TVD, pela primeira vez e cantar parabéns para Paul pessoalmente.

Enquanto esperava ansiosa pela abertura dos portões às 9:00am, eu postava no Twitter orgulhosa que estava lá representando meus companheiros brasileiros. Os administradores do site Vampire Diaries Brasil entraram em contato comigo e me perguntaram se eu poderia cobrir o painel TVD, que aconteceria naquela tarde de sábado, para eles.

Eu fiquei ainda mais animada e disse que sim. Daí o Hollywood é Aqui, a minha singela página no Tumblr, que tinha sido criada poucos dias antes e ainda não tinha quase conteúdo, ganhou vários seguidores e eu ganhei muitos, mas muitos amigos, tão especiais que 4 anos se passaram e a maioria avassaladora das pessoas que conheci naquele dia continuam na minha vida.

tumblr_HEA1

Conheço pouquíssimas delas pessoalmente, ou nenhuma delas mas, sem dúvidas, temos uma relação próxima. São amigos que acompanham meu trabalho, me dão força, torcem por mim, amigos que vi entrar na faculdade, conseguir um novo emprego, passar para o mestrado. Celebrar 15 anos, crescer e realizar sonhos. A vida agitada não nos deixa ter muitas vezes o contato frequente que gostaríamos, mas através das redes sociais nos mantemos informados das nossas conquistas, dividimos preocupações e dias difíceis, e celebramos a vida.

Às vezes, eu fico pensando que se eu soubesse que o Hollywood é Aqui me traria tantas oportunidades bacanas e me faria conhecer tanta gente interessante, eu deveria ter começado antes. Mas acredito que Deus nos dá as chances que temos na vida sempre na hora certa,no lugar certo e da forma certa.

A cobertura do painel TVD naquele dia rendeu minha primeira pergunta ao elenco de “The Vampire Diaries”, série que eu já era super fã (e sou até hoje). Naquele dia, eu era uma fã entusiasmada, representando os brasileiros, era a minha primeira vez na Comic Con e eu estava tão deslumbrada como as 4 mil pessoas que me cercavam quando eu me dirigi aos atores e falei com orgulho do meu país. Eu não era jornalista e nunca tinha trabalhado na área. Sou formada em Comunicação Social, mas minha habilitação é Publicidade e Propaganda, tinha feito pós-graduação em Marketing e trabalhado anos com produção de TV, na Globo, no Rio.

 

 

Mas as coberturas das premières, entrevistas, tapete vermelho, o curso de Jornalismo na UCLA, o credenciamento como imprensa na própria Comic Con, tudo que aconteceu nos anos que seguiram foram em consequência deste dia, e de todos que prestigiaram os meus tweets, todos que passaram a acompanhar o Tumblr e as minhas outras redes sociais, sem contar com os amigos Wellington, Wilson, Genilson, do Vampire Diaries Brasil, que confiaram no meu potencial e divulgaram meu trabalho.

tvd_aniversario_HEA

No sábado, dia 18 de julho de 2015, perto de completar nosso quarto aniversário, eu estava sentada na sala de imprensa entrevistando o elenco do mesmo seriado que abriu as portas para que eu começasse uma nova carreira, já não era a primeira vez que entrevistava Paul e Ian, mas a emoção de lembrar tudo que aconteceu para que este dia chegasse fez meu coração bater acelerado como se fosse nosso primeiro encontro. (Apesar de conhecer Kat e Michael de outros eventos, este ano foi a primeira vez que tive o prazer de entrevistá-los). Além disso, por conta da credencial de imprensa vi o painel pertinho do palco, sem enfrentar a fila, privilégios da minha nova profissão.

Agradecimento especial a Luan Menezes pela horas dedicadas à edição dos videos.

 

 

 

 

 

Absolutamente nada é perfeito e, obviamente, tem muitos, mas muitos, desafios mesmo nesta jornada. Não e sempre que conseguimos as entrevistas que queremos, muito menos ir a todos os eventos que sonhamos. Nem todo mundo é tão legal quanto imaginamos, ao mesmo tempo, tem gente que vai te estender a mão sem você ao menos pedir. Como em tudo na vida, temos dias perfeitos e outros nem tanto.

Mas o que eu descobri em todo este processo é que cada vez que a gente segue nosso instinto e coloca em prática os nossos planos, por mais loucos que pareçam para você e por mais críticas que você receba dos outros, mais satisfação você vai ter com os resultados. Não necessariamente dinheiro, poder, popularidade, mas a conquista de momentos que você mesmo julgava impossível de acontecerem, um fato simples, mas que muda a sua vida para sempre.

tvd_aniversario2_HEA

tvd_aniversario_hea4

O Hollywood é Aqui me trouxe vocês, que sim mudaram a minha vida pra sempre e me fazem ter uma realidade mais feliz que meu próprio sonho, e por isso sim todos os sacrifícios valem a pena. Viva o dia 23 de Julho! Feliz Aniversário, Paul. Muito obrigada, Hollywood é Aqui!

Com amor,
Claudinha

2 comentários sobre “HEA: Do pontapé inicial até hoje, 4 anos de muita diversão e dedicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *