Feliz Páscoa! Feliz renascimento para todos

“Vai e procura os campos, a natureza e o sol: vai, procura a felicidade em ti e em Deus. Pensa no que é belo e que se realiza em ti e à tua volta, sempre e sempre de novo.” – O Diário de Anne Frank

Outro dia, conversando com Raquel, amiga e colunista do Hollywood é Aqui, sobre a pandemia que vivemos, ela mencionou Anne Frank, a jovem judia, que escreveu um diário nos anos que passou confinada, durante a Segunda Guerra Mundial.

Na luta para sobreviver à perseguição de Hitler ao judeus, Anne teve que se esconder em um pequeno anexo do seu apartamento com sua família e um grupo de pessoas, em Amsterdam, na Holanda.

Enclausurada, ela usou o tempo para descrever em palavras, com profunda sabedoria, as dificuldades e o aprendizado do seu dia a dia, naquele pequeno espaço, enquanto enfrentava os desafios e tentava descobrir os prazeres da vida no isolamento.

Infelizmente, depois de dois anos no esconderijo, Anne e sua família foram descobertos e presos. Como muitos judeus, ela foi executada em um campo de concentração. Mas a sua história e a sua experiência, contada de forma brilhante em seu diário, eternizou a sua jornada, que serviu de inspiração para pessoas do mundo inteiro até hoje.

A lembrança de Raquel não poderia ter sido mais pertinente, afinal, em temos de pandemia, as palavras de Anne Frank são uma verdadeira lição de vida. Nos dão uma aula de como lidar com a quarentena, que no seu caso foi ainda mais radical.

Nesse domingo de Páscoa atípico, quando enfrentamos o aumento de casos do coronavírus no Brasil, e para proteger a gente, a nossa família, amigos e o mundo, encaramos o isolamento social, as palavras de Anne Frank, são relevantes, confortantes e importantes, assim como os bons momentos que passamos na natureza.

No dia que celebramos o renascimento de Jesus Cristo e da nossa alma, reavaliamos as nossas atitudes e a forma como aproveitamos a vida, até mesmo nossos encontros com a mãe natureza que na sua grandiosa beleza, nos aproxima de Deus.

A pandemia vai passar e vai deixar de herança um mundo diferente, onde vamos ter a chance de colocar em prática todo o aprendizado da nossa jornada durante o isolamento, teremos a oportunidade que o nazismo não deu à Anne, de voltar a admirar as preciosidades criadas por Deus, como o por-do-sol, registrado nessa foto, na praia de lago, em Lake Tahoe, Califórnia.

Feliz Páscoa! Bom aprendizado. Busque levar o melhor dessa experiência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *