Feminismo pauta a série Filhas de Eva na Globoplay

Um dia de 2021, eu estava de bobeira, literalmente, procurando uma série para assistir quando me deparei com “Filhas de Eva.”

Aí foi vício desde o início. Não consegui parar de ver e maratonei o seriado na velocidade da luz.

Não só o roteiro é ótimo, como aborda temas super relevantes, com cenas que, geralmente, não víamos antes no universo feminino de seriados e novela; como a mulher que pede o divórcio na festa de suas bodas de ouro, disposta a recomeçar na maturidade a sua jornada.

Em “Filhas de Eva” os roteiristas celebram a força da união entre as mulheres, mesmo em circunstâncias aparentemente desfavoráveis, ao invés de focar na rivalidade. Através da jornada das personagens, fica claro como podemos aprender umas com as outras e criar uma rede de apoio que nos torna mais fortes e seguras.

Protagonizada pelas feras Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giacomo, a série, exclusiva da Globoplay, é de 2020, e estava perdida em meio as muitas opções mais recentes, mas eu adorei e não poderia deixar de destacá-la na nossa coluna “Só Seriados”, que agora, mais que nunca, prestigia as séries brasileiros que, como já disse antes, não devem nada para as séries produzidas em Hollywood.

“Filhas de Eva” nos inspira em muitos aspectos, é um daqueles programas que pretendo rever quando tiver precisando de uma energia extra!

Sinopse:
“Filhas de Eva” acompanha a trajetória de três mulheres diferentes que se veem presas a padrões que não as fazem felizes. Stella (Renata Sorrah) se dá conta de que não aproveitou a vida como deveria e de que abriu mão de seus sonhos em prol do casamento e da maternidade. No dia de suas bodas de ouro, ela decide pedir o divórcio ao marido Ademar (Cacá Amaral). A decisão inesperada abala a filha deles, Lívia (Giovanna Antonelli), que, a despeito da carreira bem-sucedida, ainda sofre por não ter o controle da vida afetiva que sempre idealizou. Já Cléo (Vanessa Giácomo), que até então não conhecia a família, foi a responsável por levar o bolo da festa. Com baixa autoestima, ela se esforça para garantir seu sustento antes de pensar em qualquer realização pessoal. A partir daí, os caminhos das três se cruzam, trazendo mudanças para todos ao redor. (Fonte: https://www.adorocinema.com/)

Trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *