Filmes que têm como tema a dependência química trazem profunda reflexão sobre a vida

Eu sou fã de filmes que tratam de assuntos relevantes, como a dependência química. Ouço muita gente dizer que não curte porque o tema é deprimente. Sim, é triste, mas acontece todos os dias, em qualquer lugar do mundo, com homens e mulheres de todas as idades. Por isso, acho tão importante aqueles que vivem a situação compartilharem a sua história em livros como “Querido Menino”, recentemente, adaptado para o cinema e “O Retorno de Ben”, que é um roteiro original, escrito por Peter Hudges, que também dirigiu o filme, baseado em histórias de amigos e familiares que enfrentam o problema.

“Querido Menino” traz de volta à telona o super talentoso jovem ator Timothee Chalamet no papel principal, que ano passado concorreu ao Oscar por sua atuação em “Me Chame Pelo Seu Nome” e, provavelmente, este ano vai ser indicado novamente por este filme.

Em “Querido Menino”, baseado no livro homônimo, David Sheff (Steve Carell) é um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. Nic Sheff (Timothée Chalamet), seu filho do primeiro casamento, é viciado em metanfetamina e abala completamente a vida de toda a família. David tenta entender o que acontece com o filho, que teve uma infância saudável, e sempre recebeu todo o seu amor, assim como da mãe, sua ex-esposa, e da madrasta. Ao mesmo tempo, David estuda a droga e sua dependência. Nic, por sua vez, passa por diversos ciclos da vida de um dependente químico, lutando para se recuperar, mas volta e meia se entregando ao vício.

“Querido Menino” tem estreia prevista no Brasil para dia 14 de fevereiro. Conta com um elenco de primeira e compartilha uma experiência de vida desafiadora, mas que pode ajudar muita gente que passa por uma situação semelhante. Imperdível.

Querido Menino
Data de lançamento: 14 de fevereiro de 2019 (2h01min)
Direção: Felix Van Groeningen
Elenco: Steve Carell, Timothée Chalamet, Maura Tierney

Trailer legendado:

 

Assim como vocês não devem deixar de conferir “O Retorno de Ben”, protagonizado pelas feras Julia Roberts e pelo também jovem e excelente ator Lucas Hedges, que tem estreia prevista para o dia 25 de abril no Brasil.

“O Retorno de Ben” conta a estória de um jovem de 19 anos, Ben Burns (Lucas Hedges), que retorna do centro de reabilitação, onde esta sendo tratado de sua dependência química, inesperadamente, para a casa de sua família na véspera de Natal. Holly (Julia Roberts), sua mãe, fica feliz ao vê-lo e o recebe com carinho, porém, fica desconfiada da aparição repentina do filho. Ao longo das próximas turbulentas 24 horas, novas verdades sobre Ben serão reveladas, e o amor eterno de uma mãe é colocado à prova enquanto Holly faz tudo que está ao seu alcance para manter Ben longe das drogas.

O filme foi escrito e dirigido por Peter, pai de Lucas, que dá um show de atuação, como fez em seus trabalhos anteriores. Nós estivemos com eles no evento “The Contenders”, em Nova York e tanto pai quanto filho falaram do prazer de trabalharem juntos pela primeira vez, assim como foi especial ter Julia Roberts em um dos papéis principais. Os fãs da serie “The Royals” ainda vão ver Alexandra Park, nossa eterna princesa Eleanor, na tela. Ela faz uma participação pequena, mas marcante, no filme.

https://www.hollywoodeaqui.com/the-contenders-filmes-visam-as-premiacoes-da-industria-do-cinema/

Eu acredito que tanto “Querido Menino” como “O Retorno de Ben” são filmes que as famílias deveriam se reunir para assistir pois, mais que abordar a dependência química, ambos celebram o amor de um pai e uma mãe ao seu filho e tudo que eles são capazes de fazer para salvá-los. Além de serem bons exemplos para um adolescente ver as sérias consequências causadas pelo uso de drogas.

O Retorno de Ben
Data de lançamento: 25 de abril de 2019 (1h42min)
Direção: Peter Hedges
Elenco: Julia Roberts, Lucas Hedges, Courtney B. Vance

Trailer Legendado:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *