FIVE: Cinco pela cura

Por: Luana Mattos

Tudo rosa no Hollywood é Aqui. Outubro é o mês da luta contra com o câncer de mama, onde inúmeras campanhas, eventos e atividades são promovidas pelo mundo afora, visando aumentar a informação e conscientização sobre a prevenção da doença, o tratamento, além de angariar fundos para pesquisa. O símbolo oficial da campanha é um laço rosa, mas nós fazemos questao de estender o tapete vermelho em homenagem a todas as mulheres que lutam contra o câncer de mama, às que já venceram esta batalha e, especialmente, àquelas que partiram por conta da doença. Mais importante, acendemos os holofotes para as mulheres de todas as idades que se preocupam com a prevenção da doença. Essas estrelas levam o Oscar das mais saudáveis!

out-rosa3

Falando em premiação, Hollywood também se mobilizou pela causa, em 2011, Demi Moore, Jennifer Aniston, Alicia Keys e outras muitas famosas dirigiram e atuaram no filme “Five” produzido pelo Canal de TV Lifetime, que conta 5 histórias de mulheres diagnosticadas com câncer de mama, em diferentes estágios da doença. Explica, emociona, e acima de tudo, mostra que e possível a cura.

Aproveitamos essa ocasião especial para colocar de volta em cartaz: “FIVE”, representando as mulheres da vida real que muitos de nós conhecemos e que enfrentam essa batalha.

five_grupo

Charlotte: dirigido por Demi Moore
(Elenco: Ginnifer Goodwin, Annie Potts, Austin Nichols, Jennifer Morrison, Ava Acres, Josh Holloway)

A história de Charlotte se passa no dia 20 de julho de 1969, o homem pisa na lua pela primeira vez enquanto sua mãe pensava meticulosamente no que escreveria no obituário dela, cujas forças estavam sendo sugadas pelo câncer de mama, palavra essa que não seria bem vista em um obituário no jornal que circularia o país. O conto dirigido por Demi Moore retrata como uma família conservadora lidava com uma doença da qual pouco sabiam, em meio à ignorância e o descaso da família de Charlotte, sua filha Pearl tenta de todas as formas ver a mãe que fora isolada de todos dentro de um quarto. Quando enfim, Pearl consegue ver sua mãe, o encontro resulta em um momento emocionante que dará significado aos quatro contos que estão por vir.

five_anistonMia: dirigido por Jennifer Aniston
(Elenco: Patricia Clarkson, Tony Shalhoub, Josh Dallas, Kathy Najimy)

Mia descobre depois dos 40 que tem câncer de mama estagio 4, sabendo que seu diagnostico significava uma sentença de morte, ela resolve viver a vida que nunca teve, gasta todo o seu dinheiro, prepara o próprio funeral onde diz algumas verdades para os falsos amigos e familiares presentes na cerimônia. Com os dias contados Mia jamais poderia imaginar que seu organismo responderia tão bem ao tratamento, agora com o câncer em remissão Mia se vê confusa sobre o que fazer com a sua vida, depois de ser deixada pelo marido que não suportou conviver com a doença, Mia encontra um novo amor e celebra sua nova vida ao máximo. Dirigido por Jennifer Aniston esse conto trás um toque de humor mórbido (a la John Green), que fará você rir enquanto enxuga as lágrimas.

Cheyanne: dirigido por Penelope Spheeris
(Elenco: Lyndsy Fonseca, Taylor Kinney, David Eigenberg)

Conta a história de uma jovem dançarina que aos 26 anos de idade Cheyanne descobre que a idade não significa nada quando você tem o gene BRCA1, Chayenne se vê diante de uma decisão que mudará sua vida, fazer ou não fazer uma dupla mastectomia. Com o apoio do marido ela opta pela retirada das mamas e após neutralizar o câncer ela engravida e tem uma linda filha. Realista e emocionante o conto dirigido por Penelope Spheeris, mostra como um jovem casal lida com o diagnostico e supera os desafios da doença.

five_aliciaLili: dirigido por Alicia Keys
(Elenco: Rosario Dawson, Jenifer Lewis, Tracee Ellis Ross, Jeffrey Tambor)

Rica e bem sucedida Lili, se vê obrigada a contar para sua mãe narcisista e superficial que tem câncer estagio 1 e que fará a retirada do nódulo. Enquanto aguarda pelo procedimento cirúrgico, Lili conhece um homem que também estava lá para o mesmo procedimento, relembrando que embora seja raro o câncer de mama também pode acontecer em homens. Na sala de espera Lili enfrenta a mãe e percebe que essa situação é tão assustadora para ela quanto para sua família. Comovente e bem-humorado, o conto dirigido por Alicia Keys mostra de forma inspiradora como as mulheres da família reagem diante da doença.

 

 


five_jeannePearl: dirigido por Patty
(Elenco: Jeanne Tripplehorn, Bob Newhart, Talyan Wright, Alan Ruck)

Após perder a mãe para o câncer de mama sendo ainda criança, Pearl cresceu e se tornou uma oncologista. Ela foi a médica que acompanhou todos os outros 3 casos e agora se vê ouvindo o mesmo diagnostico que ela deu a todas as suas pacientes. Como médica Pearl sabe exatamente o que precisa fazer e quais são suas chances, mas como mulher e mãe ela busca por respostas com seu pai para poder lidar com a doença e explicá-la para sua filha de apenas 6 anos. Com o apoio da família a Dra. Pearl faz a retirada do nódulo e 5 anos depois, ela “beija a parede” juntamente com suas pacientes e seus familiares, em uma cerimônia realizada por todos aqueles que venceram o câncer. Dirigido por Patty Jenkins a história de Pearl finaliza os 5 contos com uma mensagem de fé e esperança.

 
 

 

Saiba mais detalhes desta produção e assista ao filme:

http://www.mylifetime.com/movies/five

ps_five

Para mais informações sobre o câncer de mama, prevenção e tratamento, confira o site do Instituto Nacional do Câncer:

http://www2.inca.gov.br/

ps_inca

6 comentários sobre “FIVE: Cinco pela cura

  1. Por favor me ajude!!! Quero muito assitir esse filme, mas não consigo em nenhum lugar, nem comprar, baixar ou alugar. Como faço? Preciso dele dublado ou legendado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *