“Fora de Série”; Filme é nosso convite pra celebrar o Dia do Amor com nossos melhores amigos

Hoje é Dia dos Namorados no Brasil e eu sei que em nosso país, geralmente, só os casais que têm um relacionamento amoroso celebram a data. Mas gostaria de propor uma comemoração diferente este ano, que tal nos inspirarmos em um das coisas que os norte-americanos fazem direito, o Valentine’s Day (Dia de São Valentino) e festejarmos o amor? Seja pelos nossos familiares, namorados, maridos, esposas e, sim, por nossos grandes amigos, aqueles que tem uma influência positiva em nossa trajetória e nos acompanham na montanha-russa da vida. Alguns, desde os tempos de escola, outros chegam na época da faculdade e muitos na vida adulta, mas cada um deles têm uma importância única em nossa jornada.

Se você topar a ideia de transformar um Dia dos Namorados qualquer no dia do amor, seja ele qual for, nada melhor que convidar seus BFFs pra assistir ao filme “Fora de Série”, divertido, inteligente, humano, realista, dirigido por Olivia Wilde, uma das minhas atrizes preferidas, estreia amanha, dia 13 de junho no Brasil.

“Fora de Série” conta a história de duas melhores amigas e alunas fora de série, Amy (Kaitlyn Dever) e Molly (Beanie Feldstein), que sempre focaram em tirar as melhores notas e se destacar dos demais alunos da classe. Elas passaram a vida inteira se dedicando aos estudos, na intenção de serem aprovadas em boas universidades – e deu certo! O que jamais passou pela cabeça delas era ver os outros alunos, que só pensavam em curtir e encher a cara, sendo aprovados nessas mesmas universidades. Ao perceber que poderiam ter se dedicado menos aos estudos e se divertido entre uma prova e outra, elas decidem correr atrás do prejuízo e recuperar os anos perdidos de diversão em uma única noite. Elas vão fazer de tudo para aproveitar ao máximo os últimos momentos do ensino médio e provar que podem ser as melhores em tudo, até mesmo quando o assunto é festa!

 

Eu assisti à première do filme nos EUA, e já tinha participado de um bate-papo com Olivia e todo o elenco, que inclui seu marido, Jason Sudeikis, na casa do Twitter no festival South By Southwest, onde o filme teve a sua estreia mundial em março. Foi um privilégio não só conhecer Olivia, como a turma maravilhosa que arrasou interpretando esse caprichado roteiro na telona. O filme não tem a pretensão de falar dos adolescentes, ele fala como os adolescentes. Os diálogos são bem escritos, honestos, assim, como os relacionamentos, por isso é engraçado e, ao mesmo tempo, emocionante. Ilustra os altos e baixos de uma verdadeira amizade, aquela que vai durar a vida inteira e vai nos inspirar pra sempre, contribuindo para que a gente se torne uma pessoa melhor.

Quando estive com Olivia e com as protagonistas Kaytlyn Dever e Beanie Feldstein, descobri que as atrizes não se conheciam antes, apesar de na tela parecer que elas eram amigas de infância. As meninas creditaram Olivia por sugerir que elas morassem juntas durante as filmagens, afinal não existe melhor maneira de conhecer alguém intimamente. O talento delas e a amizade que nasceu graças a este trabalho torna a estória ainda mais parecida com as estórias que vivemos com nossos amigos da vida. Dá uma espiadinha e veja como nosso encontro com essas belas foi de fato “Fora de Série”:

https://www.hollywoodeaqui.com/sxsw-2019-lancamento-de-booksmart-marca-a-estreia-de-olivia-wilde-como-diretora/

E vai dizer que seus melhores amigos, e as noites e aventuras mais loucas que vocês já viveram juntos, não merecem ser relembradas e celebradas no dia do amor? Aliás, se você está vivendo um grande amor, melhor ainda se ele ou ela for seu BFF. Então fica a dica e a frase de George Elliot, que não só define uma verdadeira amizade como, também, essa estória “Fora de Série”: “A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz”.

Assista ao trailer:

 

 

vvvvv
vvvvv “Este não é um filme sobre duas garotas nerds que querem se vestir como as populares e fazer de tudo para conquistar o carinha descolado”, conta a diretora Olivia Wilde. “É uma história sobre a amizade entre duas meninas”. Com uma equipe majoritariamente feminina, “Fora de Série” traz novos ares para a comédia, um gênero normalmente dominado por homens. Além de Wilde na direção, o longa conta com roteiro escrito por Katie Silberman (‘Megarrromântico’), Emily Halpern (‘Good Girls’), Sarah Haskins (‘Black-ish’) e Susanna Fogel (‘Meu Ex É Um Espião’). A produção é assinada por Megan Ellison (‘A Hora Mais Escura’), Jessica Elbaum (‘Pai Em Dose Dupla’), Katie Silberman (‘O Plano Imperfeito’), Chelsea Barnard (‘Ela’) e David Distenfeld (‘Festa da Salsicha’). Will Ferrell (‘Vice’) e Adam McKay (‘A Grande Aposta’) são os produtores executivos.
vvvvv

 

 

vvvvv
vvvvv “Esta é uma comédia original, moderna e sem filtros, uma história sobre amadurecimento, descobertas e as dificuldades do ensino médio. “O que mais me chamou a atenção quando li o roteiro pela primeira vez foi o vínculo entre as duas personagens principais”, contou Kaitlyn Dever, que interpreta Amy. “Elas são tão próximas, tudo parece tão real. Elas são verdadeiras amigas e fariam qualquer coisa uma pela outra.” Beanie Feldstein, que interpreta Molly, afirma ainda que “o filme é um grito de inclusão, é sobre não julgar um livro pela capa. Somos todos multidimensionais e podemos ser muitas coisas ao mesmo tempo.”

vvvvv

 
“Fora de Série” conta ainda com Molly Gordon (‘Bons Meninos’), Billie Lourd (‘Star Wars: Os Últimos Jedi’), Skyler Gisondo (‘Santa Clarita Diet’), Noah Galvin (‘Assassination Nation’), Diana Silvers (‘Vidro’), Mason Gooding (‘The Good Doctor’), Austin Crute (‘Atlanta’), Eduardo Franco (‘O Pacote’), Nico Hiraga (‘Summer of 17’), Jason Sudeikis (‘Família do Bagulho’), Jessica Williams (‘A Incrível Jessica James’), Lisa Kudrow (‘Friends’) e Will Forte (‘Uma Aventura LEGO’) no elenco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *