Glamping na Califórnia: Acampamento no Sequoia Park tem bônus com visita a cidades próximas

Eu vou confessar que nunca tinha acampado antes de me mudar para os EUA, mas mesmo aqui eu aproveitei a experiência com um certo glamour. A primeira vez foi no “glamping” (glamour + camping), 2 estrelas, no deserto do Vale da Morte e, recentemente, no “glamping”, 4 estrelas, no Sequoia National Park.

O SoCal camping fica dentro da parte sul do Sequoia Park, pertinho de Kernville, a charmosa cidade que mais parece um cenário de filme faroeste. Cercado pelas montanhas, à beira de um riacho ficam as espaçosas barracas com cama de verdade. O colchão confortável, com lençóis, travesseiros e cobertores limpinhos nos renderam boas noites de sono. O banheiro é coletivo, mas impecável, e o chuveiro é forte, com água quente e céu aberto, que nos permite tomar um delicioso banho admirando as estrelas nesse paraíso sem poluição.


 

Para quem vem da cidade grande, passar uns dias perto da natureza é um privilégio e tanto, ainda mais com um toque glamouroso, que incluiu estacionamento e internet gratuitos. O preço é justo e pros fãs de filmes de faroeste a proximidade com a cidade de Kernville é mais uma vantagem.

A gente foi lá curtir um chope no saloon e um café da manhã bem estadunidense no diner da cidade, que tem uma pracinha com coreto que lembra muito Stars Hollow, onde moravam as nossas Gilmore Girls. Delícia de passeio que me transportou para uma das minhas séries favoritas, típico do que acontece com quem como eu tem alma viciada em seriado. Aproveitamos também para conhecer o Lago Isabella, que fica a poucos minutos dali, mais um presente na bela Califórnia.

Nosso passeio pelo Sequoia Park não só rendeu boas surpresas promovidas pela natureza, como também uma visita à cidadezinha de Springville, que tem apenas uma rua e, segundo o censo de 2000, um pouco mais de mil habitantes. Localizada também na parte sul do parque, foi onde paramos para almoçar em um simples, mas maravilhoso, restaurante mexicano. Além de saborosa a comida é muito bem servida e baratíssima. Um combo perfeito!


Se você está pela Califórnia e pensa em fazer um programa divertido, sem luxo, mas com seu glamour, fica a dica da nossa viagem que foi bem econômica e proveitosa, e é a prova que podemos curtir sem gastar milhões.

Não perca as nossas aventuras pelo Sequoia Park:

https://www.hollywoodeaqui.com/visita-ao-parque-nacional-de-sequoia-e-otimo-programa-em-los-angeles/

Pensa em curtir o Sequoia Park glamping? Confira os detalhes do SoCal camping:

https://www.socalout.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *