Herança da Lei Seca, bares secretos são programa divertido e imperdível em Nova York

Essa coluna é um imperdível “Aqui e Ali” com dicas que vão “Além do Script”, onde revelamos segredos da Ilha, como os bares escondidos que servem os melhores drinks da cidade.

Antes, é importante entender o que é “speakeasy”. Muitos não sabem, mas entre 1920 e 1932, o consumo, transporte e venda de bebidas alcoólicas foi proibido em todos os Estados Unidos da América, com o intuito de proteger as famílias e comunidades do alcoolismo e bebedeiras.

Mas, o tiro saiu pela culatra, pois eles notaram o aumento da criminalidade com o surgimento de bares e lojas que vendiam ilegalmente bebidas alcoólicas. Esses bares eram localizados nos porões, sótãos e atrás de paredes falsas em prédios e casas, espalhadas por todo o país e eram conhecidos como “speakeasies”.

A lei foi revogada, a venda de bebidas alcoólicas voltou a ser permitida nos EUA, mas a herança dos bares escondidos ficou pra sempre, especialmente em Nova York, onde estão os mais legais que já visitei.

Na minha última visita a NY, estive no Nothing Really Matters, que é dentro de uma estação de metrô na Times Square, no Patent Pending, que é atrás de um café, praticamente dentro de uma caverna e, o melhor de todos, o The Thyme, que fica em um porão de um restaurante e serve os mais deliciosos e mais criativos drinks que já experimentei na jornada. E, modéstia à parte, sou especialista em drinks, mas os do The Thyme são excepcionais no sabor e no formato.

  

Lá provamos drinks do cardápio e outros preparados pelo super competente bartender, exclusivamente pra gente. Fomos tão bem atendidas na primeira vez que estivemos lá, que voltamos dois dias depois com uma amiga local que ainda não conhecia o bar.

Mais que um bar, o The Thyme propõe uma experiência, especialmente na forma inovadora de servir os drinks em recipientes zero convencionais. A banheira e a lâmpada do Aladdin, que vem com o direito de fazer 3 pedidos, foram os meus favoritos, mas, todos são pra lá de divertidos. Além disso, a comida é nota 10 e a equipe toda é uma simpatia, coisa rara de se ver nesses locais. É um bar/restaurante 5 estrelas, com aquele atendimento acolhedor do botequim ou da mercearia da vizinhança.

Aqui damos uma palhinha do que experimentamos, mas garantimos que a experiência vai superar todas as suas expetativas. Os preços são honestos, ficam na média dos bares do mesmo hype, mas vale muito a pena. O The Thyme está no topo da nossa lista de imperdíveis em NY!

 

   

    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *