Jonas Brothers no Brasil – Uma Aventura Jonástica

Por: Yasmin Riechi e Poliana Klisiewicz

Como tudo começou

Nós nos conhecemos em 2010 por causa de Jonas Brothers, pois precisávamos de companhia para irmos ao show de São Paulo em novembro daquele ano, mesmo em pistas diferentes adoramos o shows e curtimos muito, depois ainda com ajuda de Deus, e criatividade da Poli, conseguimos ir para Porto Alegre assistir mais uma vez ao show que fazia parte da CAMP ROCK TOUR 2.

Dessa vez juntas curtimos mais e na mesma viagem resolvemos criar um fã clube para unir os fãs de Jonas que moram em Curitiba. Em 2011 adoramos a turnê de Nick Jonas pelo Brasil, ainda por ele ter vindo à Curitiba e por termos conseguido encontrá-lo por aqui. Então após mais de um ano sem nenhum Jonas por aqui, no final de 2012 tivemos uma grande surpresa: os Jonas Brothers, sim os três, fariam uma turnê em março de 2013 pela América Latina, passando, é claro, pelo Brasil.

Nossa ideia era irmos aos shows de São Paulo e Porto Alegre, pois foi assim em 2010, mas em janeiro desse ano tivemos uma surpresa ainda maior: Curitiba foi incluída na lista das cidades pelas quais os meninos passariam.

 Primeira parada: Curitiba

Nos preparamos e nos programamos para o show de Curitiba, dia 5 de março, mas nosso primeiro encontro com os Jonas Brothers acabou acontecendo no dia 4. Ficamos a tarde inteira na frente do hotel esperando por eles, com a esperança deles passarem pelos menos acenando para nós, o que infelizmente não aconteceu.

À noite eles saíram pra jantar e nós, acompanhadas de mais 3 amigas, saímos à procura pelos restaurantes da cidade. Depois de 2 horas procurando por todos os restaurantes possíveis, acabou que, por Deus, achamos a van deles parada em frente à uma pizzaria bem perto do hotel, então bateu aquele frio na barriga, eles estavam a poucos metros de nós. Nós, e mais alguns amigos, ficamos esperando eles saírem para conseguirmos pelo menos um tchauzinho, nos queríamos vê-los no Brasil. Um dos seguranças apareceu e pediu para que nos dividíssemos em 2 grupos que eles tirariam fotos conosco. Dito e feito, a banda saiu primeiro e depois vieram os meninos, enquanto eles tiravam fotos com o primeiro grupo nosso grupo ficou olhando a Blanda e a Danielle, que são lindas e nos deram sorrisos e tchauzinhos. E como num passe de mágica, era a nossa vez, os 3 estavam ali parados nos esperando. Sempre simpático o Kevin nos cumprimentou com um “Oi, tudo bem?” carregado de um sotaque fofo, seguido do “Hello” dos irmãos. Era a hora da foto, nos posicionamos na ordem: Yas, Kevin, Ana Letícia, Nick, Poli, Joe, Camila e Patty. Na saída, os 3 falaram “Obrigado” e a Poli ainda conseguiu entregar uma garrafa de Coca-Cola Zero escrito “JOEJONAS”. Ele amou, ficou mostrando pra todo mundo com um lindo sorriso no rosto. E assim eles entraram no carro e permaneceram parados por cerca de 1 minuto, enquanto nós nos abraçávamos e nos entregávamos às lágrimas.

Já era dia 5, o dia do show, e quando nos encontraríamos com Kevin, Joe e Nick novamente, já que nós duas ganhamos Meet & Greet. Primeiro foi a vez de ver os meninos passarem o som, eles começaram com “Just Friends”, seguida de “Still in Love With You” e “BB Good” que contaram com a participação especial de “Rico”, Victor Carlim, fã convidado pelos meninos para subir no palco.

Depois da SoundCheck era a vez do Meet & Greet. Novamente encontramos o segurança que pediu para que não os abraçássemos, mas assim que você desviava do painel dava de cara com lindos olhos verdes acompanhados de um sorriso e os braços abertos do Kevin, seguido do clássico “Oi, tudo bem?”, e não tinha como não abraçar. Você também escuta um “eco” de mais 2 “Oi, tudo bem?” vindo de Joe e Nick.  Os 3 abraçam e te olham nos olhos o que acaba sendo um tanto intimidador, mas é o momento que todo fã de Jonas Brothers espera. O nosso meet foi lindo foi uma de cada vez, e nos conseguimos conversar e abraçar os meninos. Além disso, Joe e Kevin “aprontaram” e fizeram com que nossas fotos ficassem bem parecidas, o que nos surpreendeu e nos deixou ainda mais felizes.

Era a hora do show, o frio na barriga e o nervosismo ressurgiram. Mikey Deleasa deu início aos trabalhos com suas músicas, como ele é praticamente da família Jonas, todo mundo já  as conhecia, e curtiu cada segundo. E enfim apagam-se as luzes, “Harlem Shake” é a trilha sonora que anuncia que o show está prestes a começar. Ao som de “Paranoid” eles entraram, lindos, bem vestidos, Joe de óculos, nós curtimos cada música, tivemos a sorte de assistir ao show da primeira e segunda fileira.

Entre músicas novas e músicas antigas todas na ponta da língua, como o show foi no teatro ficava mais fácil para ver e ouvir os meninos. Não tem aquele empurra-empurra pra ver quem fica na grade e os lugares são marcados. Nosso fã clube, o Team Jonas Curitiba, junto com outros, prepararam algumas surpresas para o show entre elas plaquinhas em “Let’s Go”, que puderam ser vistas de várias partes do teatro  e uma faixa especial em “When You Look Me in The Eyes”, que também foi vista por eles e nos rendeu um aceno e um “joinha” do Nick.

Ainda no final do show, para surpresa de todos que estavam na plateia, os meninos chamaram o já famoso “Rico” para dançar e cantar  SOS com eles no palco.

 

 

O show foi curto, foram apenas 18 músicas que nos deixaram com gostinho que quero mais, porém foi ao mesmo tempo inesquecível e marcante para cada fã que estava ali. Nunca esqueceremos o dia 5 de março, a primeira vez em que os Jonas Brothers tocaram em Curitiba.

No dia seguinte eles foram embora, a Yas, com algumas amigas, conseguiu vê-los no aeroporto de longe e ganhar um “tchauzinho.

Próxima parada: São Paulo

A segunda parte da aventura jonástica começa sem a Yas, mas com a participação da Ana Letícia e da Isa Roz, que fizeram de São Paulo memorável, mesmo com os encontros e desencontros.

Sim, não conseguimos ver os Jonas por lá, por muito pouco, mas curtimos um show incrível com set list digno dos fãs brasileiros: 26 músicas e animação para dar e vender. Eles eram outros, eram eles em cima do palco com sorrisos nos rostos e toda energia que se espera. A plateia cantava muito alto e o Credicard Hall vibrava com cada música dos JoBros.

Para a minha alegria os covers estavam de volta, com certeza para mim foi um dos auges do show de SP. Ouvir “Don’t You Worry Child” do Sweedish House Mafia e “Thinkin About You” do Frankie Ocean me levaram à loucura e às lágrimas. Outro momento marcante foi Joe Jonas em “Let’s Go” com seu “mergulho” na plateia. Após colocar a mão no nariz, exatamente como se faz para mergulhar, de repente surgiu na frente das pessoas que estavam na grade, permanecendo lá, sem medo algum e com um lindo sorriso no rosto enquanto os fãs deliravam, até o final da música.

 

 

Tentamos, encontrar eles no hotel na volta do show, o que não deu muito certo, mas temos certeza de que eles nos viram enquanto chegavam. Por fim, entre mais desencontros do que encontros, guardarei o show de São Paulo como uma apresentação fiel dos Jonas Brothers. E mesmo tendo tomado chuva, tendo nos perdido na cidade, as risadas e os momentos em ótima companhia ficarão guardados para sempre.

E mesmo sem ter encontrado com eles de perto novamente, meu coração estava tranquilo, pois a terceira parte da aventura ainda estava por vir. Porto Alegre, você é a próxima.

A última parada: Porto Alegre

E na última parada estávamos juntas novamente e com a companhia da fofa Isabela Roz, além de também termos contado com a ajuda e companhia da Talita e da Beatriz. Chegamos dia 13, mas ninguém sabia qual o hotel eles iriam ficar, Poli e Isa arriscaram um hotel, mas não era aquele. Quando a Yas chegou, divulgaram o hotel em que eles estavam então nós 3 fomos para lá. Infelizmente tinha uma cancela na entrada, então os fãs não podiam ficar muito perto do hotel, mas os meninos saíram pra jantar, com direito a paradinha para dar um oi pros fãs que estavam ali esperando. Lá se foram para um restaurante e graças a Talita e Beatriz que descobriram o restaurante eles estavam, fomos para lá tentar ver os meninos mais uma vez. Nós estávamos em 7 meninas e esperamos até mais ou menos 1:30 da manhã até eles saírem.

A banda saiu primeiro, logo atrás surgiu Joe, de mãos dadas com a Blanda, e o Nick. Eles estavam passando por nós quando uma das meninas pediu uma foto (aquele clássico momento em que tudo o que a gente quer ouvir é um sim, mas sabemos que pode ser um “desculpa, agora não”). Para a felicidades de todas a resposta foi um “sure”, os dois pararam e tiraram fotos, a Yas tirou foto junto com a Isa e como sempre eles foram simpáticos, cumprimentavam e respondiam quando você perguntava alguma coisa.

A Poli ficou indecisa, ela queria uma foto, mas ao mesmo tempo não queria incomodar os meninos, pois ela tinha o Meet do show. Eles ficaram ali parados e o segurança perguntou “Alguém mais?”, então ela foi, pedindo desculpas pelo incômodo, mas eles responderam que não era nada.

Então eles entraram no carro e voltaram pro hotel, assim como nós que estávamos precisando de algumas horinhas de sono.

Dia 14, o dia do show, a Poli tinha Meet & Greet e a Yas SoundCheck, nós ficamos juntas na passagem de som com a Isa mais atrás, curtindo. Eles chegaram super animadinhos, cantaram “Drive”, “Shelf”, o Nick comentou que o “Rico” estava lá junto com outros “superstar”. Mesmo com pedidos fervorosos de “Please be Mine”, eles acabaram cantando “Falling Slowly”, que a Yas ama desde antes deles cantarem e a Poli se apaixonou pela música por causa deles.

 

 

Então foi a hora do meet, todos os fãs que saiam comentavam que eles estavam super queridos, divertidos, atenciosos, soltinhos e que pareciam estar gostando mesmo de estar ali. Chegou então a vez da Poli tirar outra foto com eles, novamente recebida com o clássico “Oi, tudo bem?” do Kevin que tinha os olhos mais verdes do que nunca, pois o lugar era meio aberto, e um abraço caloroso do Joe seguido de um “Nice to see you again” e um “Hello, how are you?” do Nick. Eles estavam muito a vontade, prestando atenção em cada palavra dita e olham nos olhos com um olhar doce de carinho, te fazendo sentir como se todo o esforço e tempo dedicado a eles valesse a pena naquele minutinho.

Antes do show teve uma banda gaúcha abrindo e em seguida Mikey Deleasa, que mesmo com o pé quebrado colocou o público para dançar com suas músicas fofas e seu cover de “Ai se eu te Pego”.

Eis que novamente, e pela última vez no Brasil, as luzes se apagaram e começa “Harlem Shake”.  A banda entrou e nos primeiros acordes de “Paranoid” lá estavam os 3 novamente com um lindo sorriso no rosto. Cada música que eles cantavam o público cantava junto, Joe entrou dançando e pulando, Nick estava todo engraçadinho e Kevin todo animado. Dessa vez foi um set list completo com 23 músicas e direito a cover do “The A Team – Ed Sheeran”.

 

 

Antes de “Hello Beautiful” eles chamaram uma menininha de 9 anos no palco, que deu beijo nos meninos  e ainda recebeu a música como um inesquecível presente, para delírio e inveja da galera.

Em “SOS”, Joe usou um capacete de astronauta com a bandeira do Brasil fazendo todos, inclusive os companheiros no palco, gargalharem. Já em “Burnin’ Up” Joe começou a música com uma mascara do Kevin, uma das surpresas organizadas pelos fãs, fazendo todo mundo rir novamente. No final da música Joe ainda usou um boné do Brasil virado pra trás e dançava como um menininho. O show foi ótimo, a Poli conseguiu ficar na segunda fileira praticamente o show inteiro e na grade nas 4 últimas músicas, já a Yas assistiu mais atrás com outras meninas, mas aproveitou tanto quanto.

 

 

Depois do show soubemos que eles foram para um barzinho, então a Yas e a Isa fora pra lá e ficaram esperando do lado de fora, enquanto a Poli, que estava a base de remédio ficou no hotel descansando. Primeiro saíram Kevin e Joe abraçando e cumprimentando os fãs que estavam ali esperando por eles. A Yas conseguiu falar pro Joe que o show foi incrível e ele agradeceu. Mais tarde saiu o Nick que também estava no barzinho e como sempre parou e cumprimentou os fãs, distribuindo sorrisos, autógrafos e abraços. Como ele não estava tirando fotos, a Isa pediu um autógrafo no braço, a Yas copiou a ideia e também saiu com um autógrafo no braço. Para fechar a noite com chave de ouro elas ainda conseguiram falar “Nós sentiremos saudades!” e a reposta foi “We will see you really soon, ok?!”, enchendo os corações de esperanças de que eles logo voltarão.

No dia 15 nós pensávamos que eles ficariam em Porto Alegre para jogar futebol, mas eles acabaram indo pro aeroporto logo de manhã, eles ainda saíram e tiraram fotos com os fãs que estavam em frente do hotel, mas nós não estávamos lá. Infelizmente só conseguimos vê-los de longe embarcando no avião.

Nós já estamos morrendo de saudades deles e de toda essa correria, ansiedade e adrenalina dos shows dos Jonas no Brasil, mas temos certeza eles também sentirão saudades dos fãs brasileiros. Que venham novas músicas, clipes novos e CD novo, porque nós já estamos ansiosas. E claro, que Nick cumpra sua promessa e que eles voltem logo para o Brasil, ok?!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *